Guarani demite o técnico Umberto Louzer

Por: tsp
2 anos atrás em 9 de fevereiro de 2024
Thomaz Marostegan/ Guarani FC


A derrota para a Internacional por 1 a 0, em pleno Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-1, custou o emprego do técnico Umberto Louzer.


Menos de 24 horas após ver o gol do centroavante Quirino aos 52 minutos do segundo tempo, o comandante recebeu o comunicado da diretoria.


Na própria coletiva de imprensa de ontem à noite ele já dava sinais de desgaste e afirmou que nesse momento o ideal era “falar menos”.


Durante o jogo, por várias vezes foi chamado de “burro” pela torcida. O coro aumentou após a saída de Derek.


O Guarani tem um começo muito ruim de Paulistão e soma apenas quatro pontos de dezoito possíveis. A única vitória até aqui foi diante do Ituano por 3 a 0, em Itu.


O Bugre acumula um empate sem gols contra o São Bernardo, no Brinco de Ouro e três derrotas seguidas para Mirassol por 3 a 2, em casa, Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro e por último no clássico regional. Vale lembrar que na estreia o tropeço foi para o Corinthians por 1 a 0, na Néo Química Arena.




Nesta segunda passagem pelo Guarani, que começou em junho de 2023, Louzer acumulou 31 jogos. Foram 12 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 48%.


No total, Louzer tem 85 jogos pelo Guarani. Em 2018, conduziu o Bugre para a conquista da Série A-2 do Campeonato Paulista.


Sem técnico, o Guarani viaja para Novo Horizonte, onde na segunda-feira encara o Novorizontino, às 21h, no fechamento da sétima rodada.