De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, o Conselho de Administração do Guarani desistiu da compra do atacante Pablo Thomaz. O atleta deve retornar ao Operário-VG e após regularização, seguirá livre no mercado. A equipe campineira segue treinando, com foco no Campeonato Brasiliero Série B.
Com empréstimo até dia 30 deste mês, o atacante deve deixar o elenco nos próximos dias. Segundo Lucas, do Portal ENM e Só Derbi, o bugre deve rescindir o contrato antecipadamente, assim fazendo com que o atacante não faça mais parte do elenco campineiro. Contratado em 2023, o atacante balançou as redes apenas três vezes em 20 partidas disputadas com a camisa alviverde.
(Foto: Raphael Silvestre)
Mesmo com o gol salvador contra o Red Bull Bragantino na última rodada, o atacante não convenceu a direção e torcida de sua permanência para o Brasileirão Série B. O baixo número de gols e rendimento levaram a sua saída da equipe, juntamente com o alto valor para sua renovação, onde a permanência no clube só aconteceria caso o Guarani comprasse 75% dos direitos econômicos.
O bugre antes de sua estreia no campeonato, vem movimentando o mercado, buscando peças importantes para o desenvolvimento da equipe. Durante a semana o Guarani oficializou 3 contrações, o meia Lucas Dias, lateral-esquerdo Jefferson e o zagueiro Douglas Bacelar. Todos disponíveis para a partida de estreia contra o Vila Nova, no Brasileirão Série B.