O Guarani anunciou dois reforços para o meio-campo visando a disputa da Copa Paulista de 2025. O clube contratou o meia Gabriel Motta, de 23 anos, e o volante Nicollas, de 20 anos.
Revelado pelo Oeste, Gabriel Motta atuou no clube paulista por três temporadas, com participações na Série C, Série D, Copa Paulista e no Paulistão Série A2. Nicollas, por sua vez, acumula passagens pelas categorias de base de clubes como Vila Nova e Goiás. Nesta temporada, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Trindade (GO) e o Campeonato Goiano Sub-20 pelo Guanabara City.
Na última semana, o Guarani divulgou oficialmente o planejamento do departamento de futebol para a disputa da Copa Paulista. A participação no torneio tem como principal objetivo dar rodagem aos jovens do elenco sub-20 e, ao mesmo tempo, aumentar o ritmo de jogo de atletas do elenco profissional. Além disso, o clube busca ampliar suas chances de participar da Copa do Brasil de 2026, uma vez que o título da Copa Paulista garante vaga no torneio nacional.
A equipe será comandada por Marcelo Cordeiro, auxiliar fixo do clube. O técnico do sub-20, Jairo Blumer, atuará como auxiliar técnico, e a comissão técnica do elenco profissional também participará do trabalho.
Os jogadores escolhidos, tanto da base quanto do elenco principal, treinarão juntos com atividades específicas para este grupo. O elenco da Copa Paulista ainda receberá reforços nos próximos dias, sem comprometer a utilização dos atletas da base, que também disputam o Paulista Sub-20.
O Guarani está no Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de XV de Piracicaba, São Bento, Primavera, Rio Branco e Paulista. A estreia do Bugre está marcada para o próximo dia 15, em casa.