O Guarani embarcou para Belém para enfrentar o Paysandu neste sábado (16), às 17h, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é decisivo para as pretensões de ambas as equipes, que estão em situação delicada na competição.
O Guarani, comandado pelo técnico Allan Aal, ocupa a lanterna da competição com 21 pontos, enquanto o Paysandu está na 15ª posição, com 27 pontos, e também luta para se distanciar da zona de rebaixamento.
Para o jogo, o Bugre terá pelo menos uma alteração em relação à equipe que foi derrotada pelo América-MG na última rodada. O atacante Airton sofreu uma lesão no joelho e está fora do confronto, sendo substituído provavelmente por Marlon Douglas, que entrou no segundo tempo da partida anterior. Além dele, Reinaldo e Marlon Maranhão também surgem como opções para o treinador.
Após o duelo contra o Paysandu, o Guarani voltará a campo na próxima terça-feira (17), quando enfrenta o Mirassol em casa. A equipe busca uma vitória para ganhar fôlego e sair da incômoda última posição, enquanto o Paysandu tenta se afastar da zona de rebaixamento e respirar mais aliviado na reta final da Série B.