O Guarani foi até Limeira e ficou empatado em 0 a 0 contra a Internacional, conquistando o quarto ponto no Paulistão. A partida mostrou um dos principais problemas do Bugre neste início de 2025, o elenco curto e com poucas opções. Em entrevista coletiva, o treinador Maurício Souza falou sobre a tentativa de contratações.
“A gente tem tentado alguns nomes, mas infelizmente não estamos conseguindo. É natural por conta das dificuldades financeiras que temos, mas há um esforço do presidente e do Rodrigo Pastana. Um zagueiro deve chegar nesta semana e ainda buscamos um jogador de meio de campo e um camisa 9”, revelou o técnico.
Um dos alvos da diretoria bugrina era Robson, centroavante com passagem goleadora por Fortaleza e Coritiba. Contudo, nos últimos dias, o Novorizontino entrou na jogada e dificultou as negociações. Por estar na Série B e Copa do Brasil, o Tigre do Vale consegue oferecer uma proposta melhor financeiramente.
O próximo jogo do Guarani é diante do São Paulo, no Morumbis. A partida acontece na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). O clube pode anunciar algum dos reforços projetados antes do desafio, mas o limite é dia 11 de fevereiro, quando acaba o prazo de novas inscrições.