Em confronto válido pela terceira fase da Copinha, o Guarani enfrentou o Atlético-MG no Estádio Lancha Filho, o Lanchão, em Franca. O Bugre jogou bem desde o primeiro minuto do confronto, venceu por 3 a 1 e avançou de fase na competição.
Primeiro tempo
O Guarani começou bem a partida e empilhou chances. Até que aos 11 minutos, Nogueira aproveitou o escanteio para subir bonito e cabecear para o fundo do gol.
Apesar de estar melhor na partida, o Bugre cedeu o empate. Jhonathan deixou Pedro Ataíde cara a cara com o goleiro, e o atacante mineiro não desperdiçou, igualando o marcador.
Mesmo com o empate, o Guarani não se abateu e continuou melhor no confronto. Porém, faltou caprichar mais na decisão final para recuperar a vantagem. Além disso, Pedro Cobra, goleiro do Galo, fez um grande primeiro tempo.
Segundo tempo
O Guarani voltou para a segunda etapa querendo retomar a vantagem. Aos 4 minutos, a equipe de Campinas até marcou, mas o gol foi anulado. O árbitro alegou que a bola tinha saído na cobrança de escanteio que originou o gol.
Apesar do susto, o Atlético-MG se recuperou na partida e, diferentemente do primeiro tempo, conseguiu criar boas oportunidades, com direito até a bola no travessão.
Só que agora valeu! Após escanteio curto, Victor Albanez cruzou com perfeição na cabeça de Cauê Raphael, que cabeceou firme para marcar o segundo do Bugre.
A equipe de Campinas ampliou. Em uma jogada bem trabalhada, a bola chegou a Lucas Martins na entrada da área, que bateu com categoria para guardar no fundo da rede.
Com o 3 a 1 no placar, o time paulista soube administrar o confronto e garantir a classificação. Agora, o Guarani enfrenta a Ferroviária na próxima fase da Copinha.
ESCALAÇÕES
Guarani: Thiago Lenza; Cauê Raphael, Belluco, Nogueira, Léo Porfírio, João Marcelo, Victor Albanez, Vinicius Yuji, Wictinho e Mineiro.
Atlético-MG: Pedro Cobra; Lucas Souza, Vitão, Kazim e Pedro Oliveira; Kauan Guilherme, Índio, Jhonathan; Gabriel Pfeifer, Alisson Souza e Pedro Ataíde.