O Guarani foi até São Lourenço da Mata, em Pernambuco, neste sábado, 31, para enfrentar o Retrô. O confronto aconteceu às 17h (de Brasília), e foi válido pela 8ª rodada do Brasileiro Série C.
Sem nenhuma vitória fora de casa até então, o Bugre não sentiu a pressão em nenhum momento da partida. Com domínio desde o primeiro minuto, o Guarani venceu o Retrô por 2×0. Com o resultado, o timeescapou temporariamente do Z4, e ocupa agora 15ª colocação da tabela, com 8 pontos.
No primeiro lance da partida, Radsley quase abriu o placar para o Retrô. Esse foi a única chance de perigo criada pelos donos da casa durante a primeira etapa. Depois disso, só deu Bugre. Aos 30 minutos, Emerson Barbosa recebeu no canto esquerdo da área e testou um chutaço rasteiro, balançando as redes pela primeira vez.
Logo depois, aos 34, Isaque lançou para Rafael Bilu, que infiltrou na area e só tirou do goleiro para ampliar o marcador.
O segundo tempo teve muito menos intensidade que o primeiro. Com a vantagem de dois gols, o Guarani apenas administrou o placar.
Nos últimos minutos, o Retrô foi pra cima para buscar o resultado, mas sem sucesso. Aos 90 minutos, os donos da casa chegaram a acertar o travessão, com Richard, mas não conseguiram furar a defesa do Guarani, que garantiram a primeira vitória fora de casa na competição.
Retrô: Fabian Volpi; Gedeílson, Claudinho, Mendonça e Salomão; Gledson, Iba Ly e Radsley; Marquinhos, Fialho e Mascote. Técnico: Wires José.
Guarani: Andrey; Matheus Sarará, Raphael, Alan Santos e Emerson Barbosa; Nathan, Geovane e Caio Mello; Luiz Miguel, Isaque e Rafael Bilu. Técnico: Marcelo Fernandes..
A próxima partida do Bugre é daqui a duas semanas, no dia 15 de junho, contra o Itabaiana, em um confronto direto contra o Z4.