Bugre marca no início, Dalberson defende pênalti e time de Campinas vence fora de casa pela Série C
Na tarde deste sábado, 13 de setembro, o Guarani visitou o Náutico pela segunda rodada da segunda fase da Série C. Mesmo jogando fora de casa, o Bugre conseguiu ser efetivo, contou com grande atuação do goleiro, e venceu o confronto direto por 2 a 0.
Depois de perder na primeira rodada dentro de casa, o time de Campinas se recupera no quadrangular com uma vitória fora de casa.
Náutico: Muriel; Arnaldo, Mateus Silva (Índio), Rayan (Raimar) e Igor Fernandes; Marco Antônio (Igor Bolt), Igor Pereira (Wenderson) e Patrick Allan (Vitinho); Vinicius, Samuel Otusanya e Hélio Borges. Técnico: Hélio dos Anjos.
Guarani: Dalberson; Raphael Rodrigues, David Braz e Alan Santos; Lucas Justen (JP Galvão); Kelvi Gomes, Isaque (Renan Castro), Diego Torres (Kady) e Emerson Barboza; Mirandinha (Kauã Jesus) e Bruno Santos (Júnior Brandão). Técnico: Matheus Costa
No primeiro tempo, o Guarani mostrou mais eficiência e precisão no ataque do que o Náutico. Apesar de ter menos posse de bola, a equipe bugrina se destacou nos contra-ataques, tirando proveito da atuação frágil da defesa adversária para construir uma boa vantagem.
O placar foi aberto aos 21 minutos, quando Lucas Justen cobrou um lateral para a área. Igor Fernandes desviou a bola, e Bruno Santos cabeceou, superando o goleiro Muriel.
Apenas dois minutos depois, o Guarani ampliou. Em cobrança de escanteio de Diego Torres, a defesa do Náutico ficou parada, permitindo que Alan Santos subisse para cabecear e fazer o segundo gol. Com pouca inspiração, o Náutico não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo na etapa inicial.
O elenco do Guarani sofreu um susto logo no início da etapa final. Com menos de dez minutos, o Náutico teve um pênalti para bater e diminuir o placar, mas o goleiro Dalberson, para a felicidade do bugrinos, escolheu o lado certo e fez a defesa.
A torcida mandante esfriou o clima após o pênalti defendido, mas o Náutico seguiu inflamado dentro de campo. O Bugre se fechou na espera de um contra-ataque, conseguindo segurar o ímpeto ofensivo do Timbu no Estádio dos Aflitos.
Apesar dos gols, o grande nome do jogo foi Dalberson. Depois dos pênaltis defendidos, ele foi importante com defesas decisivas para manter o placar a favor do Guarani.
Depois de visitar o Náutico, o Guarani volta para São Paulo e enfrenta o Brusque pela terceira rodada do quadrangular. A bola rola no domingo que vem, a partir da 19h, no Brinco de Ouro.