Guarani e Londrina ficam no empate em partida tensa

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 6 de julho de 2025
Foto: Rafael Martins / Londrina Esporte Clube


Londrina e Guarani empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio do Café, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paranaense dominou o primeiro tempo, abriu o placar no início da etapa final, mas viu o Bugre crescer e buscar a igualdade. O jogo foi marcado por intensidade, cartões e chances para ambos os lados, além de uma expulsão do técnico Roger Silva nos minutos finais.


Com o resultado, o Londrina foi a 22 pontos e se manteve na zona de classificação, ocupando a segunda posição. Já o Guarani chegou aos 14 pontos, ainda fora do G8, e segue em busca de uma sequência positiva para encostar na parte de cima da tabela.


Escalações


Londrina: Luiz Daniel; Cédric, Caio, Wallace e Maurício; João Tavares, Zé Breno (Gustavo França) e Robson (Caio Rafael); Vitinho (Thauan), Carius (Canela) e Iago Telles. Técnico: Roger Silva.


Guarani: Andrey; Cicinho, Raphael, Allyson (Kauã Jesus) e Emerson; Alan Santos, Kelvi e Sarará; Caio Mello (Geovane), Diego Torres (Isaque) e Bruno Santos (Deni Junior). Técnico: Marcelo Fernandes.


Primeiro tempo


O Londrina começou em cima, criando sua primeira chance logo aos três minutos, e seguiu pressionando até os 15, aproveitando o fator casa. O Guarani teve dificuldades para sair jogando e só conseguiu equilibrar o jogo após os 30, quando passou a ter mais posse e subir os blocos.


Mesmo com o domínio parcial do LEC, poucas chances claras foram criadas no primeiro tempo. O Bugre tentava responder com Bruno Santos e Cicinho, mas pecou nas conclusões. O primeiro tempo terminou morno, com as duas equipes falhando na definição das jogadas.




Segundo tempo


A segunda etapa começou com mais intensidade. Logo aos 5 minutos, Wallace aproveitou sobra em escanteio e abriu o placar para o Londrina. A resposta do Guarani veio rápido: aos 13, Raphael subiu mais alto após cobrança de escanteio e empatou de cabeça, deixando tudo igual no Café.


A partir daí, o jogo ficou nervoso, com muitas faltas e reclamações. O Londrina chegou a carimbar a trave em cabeçada de Carius. Já o Guarani explorou contra-ataques e levou perigo em bolas paradas. Roger Silva, técnico do LEC, foi expulso nos minutos finais por reclamação, encerrando o confronto em clima quente.


Próximo compromisso


O Guarani volta a campo no próximo domingo, 13, às 16h30, contra o Ituano, no Brinco de Ouro. Já o Londrina aguarda a confirmação oficial da tabela para seu próximo duelo na Série C.