Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani é o pior mandante da Série B

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 24 de junho de 2024
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão


O Guarani está cheio de problemas, seja dentro de campo ou fora dele. Na campanha da Série B do Brasileirão, o Bugre é o pior time, amargando a lanterna da classificação geral e colecionando recordes negativos. Um desses é o de pior mandante deste início da segunda divisão, com apenas cinco pontos conquistados em seis jogos, ou 18 pontos disputados.


Contudo, se não fosse esses pontos, a situação do Bugre seria ainda pior. Todos os pontos da equipe na competição foram conquistados no Brinco de Ouro da Princesa, visto que todos os jogos fora de casa terminaram em derrota do clube campineiro. Chapecoense, com seis pontos em seis jogos, e Paysandu, com sete pontos em cinco jogos, completam o pódio de piores mandantes.


 


O Bugre não está conseguindo usar o fator casa na Série B. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


 


O próximo jogo do Guarani em casa é decisivo e com teor de final. Além de poder melhorar a situação do Bugre na tabela, a partida é diante da Ponte Preta, o famoso Dérbi Campineiro. O clássico também marca o primeiro jogo do técnico Pintado no Brinco de Ouro desde seu retorno ao clube. Ele terá uma semana completa para treinar a equipe e tentar a vitória no confronto.




A partida contra a Ponte Preta, acontece no domingo, dia 30 de junho, como já citado. O clássico está marcado para iniciar às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, com presença da torcida bugrina. A vitória é necessária para o sonho da permanência continuar.