Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani e Ponte tem rivalidade intensificada na janela de transferências

Guarani e Ponte Preta cruzam caminhos no mercado e rivalidade ganha novos capítulos em 2026

Por: Lucas Soares
23 horas atrás em 8 de janeiro de 2026
Fotos: Raphael SIlvestre e Diego Almeida

A janela de transferências em Campinas foi uma das mais intensas dos últimos anos. Guarani e Ponte Preta reformularam seus elencos visando o Campeonato Paulista, além das disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, mas as movimentações de ambos no mercado apenas intensificou a a rivalidade histórica entre os clubes.

Na temporada 2026, a chamada “Lei do ex” extrapolou as quatro linhas e apareceu com nas negociações dos times. Pelo lado bugrino, as contratações do goleiro Caíque França e o atacante Lucca, ambos com passagens marcantes pela Ponte Preta e agora vestindo a camisa do Guarani no Brinco de Ouro.

O movimento inverso também ocorreu. A Ponte Preta apostou em nomes que defenderam o rival recentemente, como o zagueiro David Braz e o lateral-direito Lucas Justen, reforços indicados pelo técnico Marcelo Fernandes, outro personagem que atravessou a rivalidade ao trocar o Guarani pela Macaca.

Essas trocas diretas não são novidade no clássico campineiro e fazem parte da história do dérbi. A expectativa é que a “Lei do ex” ganhe ainda mais destaque no confronto entre os rivais, marcado para a sexta rodada do Paulistão, no dia 31 de janeiro, no Brinco de Ouro.