Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani empata com Amazonas em jogo truncado pela Série B

Foto: Divulgação/Amazonas

Publicados 12 meses atrás em 24 de julho de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Amazonas e Guarani se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 24 de julho, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. A bola rolou no gramado do estádio Carlos Zamith, mas as equipes não conseguiram desempenhar um futebol efetivo. O Bugre pontua, mas segue na lanterna da classificação, enquanto o time do norte brasileiro segue próximo da zona de rebaixamento, mas sem chances de entrar nesta rodada.

O próximo compromisso da Onça seria contra o Goiás, mas foi adiado pela CBF. Dessa forma, o Amazonas só entra em campo no próximo dia 3 de agosto, diante do Ituano. Do outro lado, o Guarani se prepara para receber o Brusque no próximo domingo. A partida acontece no Brinco de Ouro, às 16h.

 

Primeiro tempo

O jogo começou com pressão do Amazonas, que aproveitou por estar em casa e, além disso, por enfrentar o lanterna. Matheus Serafim foi bastante acionado, enquanto o Guarani tentava aproveitar os contra-ataques, dando foco em Airton para a resolução nos lances.

A primeira chance que assustou o Bugre surgiu apenas aos 28 minutos, onde Rafael Tavares recebeu um cruzamento de Matheus Serafim. Contudo, o goleiro Vladimir realizou boa defesa e manteve o placar zerado. O goleiro salvou outra em lance posterior, em uma cobrança de falta.

O time da casa foi quem abriu o placar, mas em jogada anulada pelo VAR. A partir disso, o Amazonas tomou controle das ações do jogo e passou a se aproximar do primeiro gol. Porém, foi o Guarani que conseguiu abrir o placar. Em jogada rápida pelo lado esquerdo do campo, Airton tirou do goleiro e abriu o placar, colocando o Bugre na frente.

A celebração, contudo, não durou muito. Nos acréscimos, a Onça aproveitou um escanteio aos 48 para empatar a partida, com Sassá. O tento teve checagem do VAR, que não viu irregularidade e confirmou o empate.

 

Segundo tempo

A etapa final começou na mesma toada, com o Amazonas tendo a posse de bola e não deixando o Guarani se criar. Contudo, a primeira boa oportunidade de desempate foi do Bugre. Novamente Airton, que tirou do goleiro, mas viu o zagueiro Alvariño cortar a finalização.

O jogo foi muito truncado, com poucas chegadas de ambas as equipes. Aos 32 minutos, Sassá teve a oportunidade de colocar o Amazonas na frente, mas acabou pegando em baixo da bola e ela subiu. Os treinadores até tentaram utilizar as substituições para mudar o panorama, mas nenhuma mudança efetiva.

A arbitragem deu cinco minutos de acréscimo. Aos 47, Reinaldo reclamou de pênalti para o Guarani após ser derrubado por Miranda. Contudo, ele estava impedido desde o início da jogada, invalidando o pedido. Na sequência Matheus Serafim teve a chance de fazer o segundo gol do Amazonas, mas também finalizou pra fora, com muita força.

 

Escalações

Amazonas: Marcão; Ezequiel (Luan), Alvariño (Renan Castro), Miranda e Fabiano; Jiménez (Erick), Cauan Barros e Ênio (Cocote); Matheus Serafim, Rafael Tavares (Diego Torres) e Sassá. Técnico: Lacerda.

Guarani: Vladimir; Pacheco (João Victor), Salustiano, Renê Santos, Lucas Adell e Vinícius Yuji (Pedro Manoel); Gabriel Bispo (Lucas Araújo), Matheus Bueno e Luan Dias (Reinaldo); Airton (Marlon) e Caio Dantas. Técnico: Pintado.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS