O Guarani está passando por momentos difíceis na sua tentativa de garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
Após uma campanha decepcionante no Paulistão, onde foi eliminado na fase de grupos e lutou contra o rebaixamento até a última rodada, o clube campineiro está em uma posição delicada.
Este pode ser o terceiro ano consecutivo em que o Guarani fica de fora do prestigiado torneio nacional, o que seria um golpe para a instituição e seus torcedores. Para evitar tal cenário, o clube tem duas opções em mãos.
AS OPÇÕES
A primeira opção é conquistar o título da Série B, o que garantiria uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, essa é uma tarefa árdua que demandará muito esforço e dedicação por parte da equipe.

Foto: Divulgação/Guarani FC
A segunda opção envolve competir na Copa Paulista, um torneio que acontece simultaneamente à Série B. O campeão ou vice da Copa Paulista ganha uma vaga para a Copa do Brasil do ano seguinte. No entanto, isso exigirá que o Guarani monte um time alternativo para disputar o título, já que a prioridade será a disputa da Série B.
É importante ressaltar que a Federação Paulista de Futebol (FPF) possui seis vagas na Copa do Brasil, sendo cinco delas provenientes do Paulistão e uma via Copa Paulista. Com Palmeiras, Bragantino, Novorizontino, Santos e São Paulo já garantindo suas vagas através do estadual, o Guarani terá que lutar arduamente para conquistar uma das vagas restantes.
Com tantos desafios pela frente, o Guarani precisa encontrar soluções rápidas e eficazes para assegurar sua participação na Copa do Brasil de 2025 e manter viva a esperança de seus torcedores.