O Guarani venceu o Coritiba no Brinco de Ouro e engatou uma boa sequência na competição nacional. Com este triunfo, a equipe não perde há quatro rodadas, mas permanece na zona de rebaixamento. Os gols da vitória foram marcados por João Victor e Gabriel Bispo.
PRIMEIRO TEMPO
O Guarani começou melhor o confronto e teve a primeira chance do duelo aos 13 minutos. Luan Dias cobrou falta com categoria, a bola desviou em Robson e passou rente à trave.
Aos 17, outra oportunidade para o Bugre. A zaga do Coritiba afastou mal a bola, Luan Dias ficou com a sobra, arriscou o chute de fora da área, porém a finalização foi para fora.
A equipe campineira continuava exercendo pressão e criou mais um lance perigoso aos 25 minutos. Caio Dantas iniciou a jogada com Luan Dias, que abriu na direita para a finalização de João Victor, mas Pedro Morisco fez uma bela defesa.
Aos 41 minutos, o Guarani abriu o placar e assegurou uma vantagem para o segundo tempo. Caio Dantas ergueu a bola na área, Natanael afastou mal, Luan Dias chutou cruzado, e João Victor balançou as redes.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, o Coritiba empatou. Aos 47, Natanael cruzou a bola na área, a bola desviou na marcação do Bugre, Matheus Frizzo pegou a sobra, bateu colocado e igualou o placar.
O Guarani precisou de apenas três minutos para desempatar a partida. Luan Dias recebeu pelo lado esquerdo do campo, fez o levantamento na área, e Gabriel Bispo marcou o segundo gol da equipe campineira.
Aos 73, o Coxa teve outra oportunidade. Matheus Frizzo arriscou um tirambaço em cobrança de falta, mas a bola passou perto do travessão e foi para fora.
Nos últimos minutos, o Coritiba pressionou o Bugre em busca do empate, mas foi a equipe campineira que teve a chance de marcar novamente. Aos 89, Heitor recebeu pelo lado direito, finalizou com categoria e carimbou o travessão.
A equipe paranaense continuou atacando, mas o desespero tomou conta e o gol não saiu. Dessa forma, o Guarani ficou com a vitória e os três pontos.
Mesmo com o bom resultado, a equipe campineira ocupa a lanterna da Série B, somando 21 pontos. Na próxima rodada, o Bugre enfrentará o América Mineiro. A partida está agendada para o dia 8 de setembro, às 18h30.
ESCALAÇÕES
Guarani: Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Airton e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Morelli e Vini Paulista; Frizzo, Ronier e Robson. Técnico: Jorginho
SUBSTITUIÇÕES
Guarani: Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Pierre) e Luan Dias (Anderson Leite); João Victor (Heitor), Airton (Marlon Douglas) e Caio Dantas (Lohan).
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson (Jamerson), Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Júnior Brumado), Morelli e Vini Paulista; Frizzo (Figueiredo), Ronier (Wesley Pomba) e Robson (Josué).