A situação do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro se complicou ainda mais após a derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, nesta terça-feira (29), no Brinco de Ouro. Com o resultado, o Bugre permanece na última posição da tabela, com 31 pontos.
A equipe completa 27 rodadas seguidas na lanterna, agora, sete pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, a rival Ponte Preta.
Com apenas 12 pontos restantes em disputa na competição, tirar essa vantagem parece uma missão ‘impossível’. Mesmo que vença na próxima rodada, o Bugre ficaria longe de deixar a zona de rebaixamento, o que destaca a situação delicada da equipe.
De acordo com as projeções do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Guarani tem 97,2% de probabilidade de queda para a Série C.
No próximo sábado (2), o Bugre encara o Goiás, fora de casa, às 17h, em mais uma ‘final’ para tentar reverter o quadro. A quatro rodadas do fim, a equipe precisa somar pontos e torcer por tropeços de adversários diretos para manter alguma esperança de permanência.