Mesmo após estrear com vitória no Paulistão, o Guarani segue tentando acertar a contratação de um centroavante para ser titular. De acordo com o GE, o alvo atual da diretoria bugrina é Robson, atacante que estava no Coritiba e tem passagens por São Paulo e Fortaleza. A princípio, a tentativa seria apenas para o estadual.
Robson chegaria para repor as saídas de Caio Dantas e Bruno Mendes, dois artilheiros do clube nos últimos anos. O primeiro foi vendido de forma definitiva para o Atlético-GO, enquanto o segundo foi negociado com o Vila Nova, também de Goiás. No atual elenco alviverde, apenas Renan Barnabé e João Marcelo fazem a função.
Este último, porém, deve integrar o grupo de Maurício Souza apenas nas próximas semanas. Ele estava com o time sub-20 na Copinha, sendo um dos artilheiros da competição, mas viu o Guarani ser eliminado pela Ferroviária. Agora, terá um tempo de descanso e começará a trabalhar com o time de cima.
Contudo, a contratação de Robson ainda depende de questões financeiras. Por conta do rebaixamento, o Guarani passa por um momento de orçamento baixo, que dificulta a contratação de grandes nomes. Por isso, o contrato seria apenas para o Paulistão, já que o jogador é visto como peça de divisões acima, como Série B e até Série A.
Ele está sem contrato desde que deixou o Coritiba, no fim de 2024, e chegaria sem necessidade de pagamento pela transferência. Porém, o Bugre também pensa na questão salarial e luvas, que normalmente costumam subir em negociações que não envolvem outros clubes.
O próximo compromisso do Bugre está marcado para este sábado, diante da Inter de Limeira. A partida acontece no Limeirão, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Paulistão.