Foto: Miguel Cortez/GuaraniFloresta-CE e Guarani ficaram no empate sem gols na tarde deste sábado (17), no Estádio Domingão, em Horizonte (CE), pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Floresta chegou aos oito pontos e subiu, momentaneamente, para a 10ª colocação da tabela. Já o Bugre soma apenas quatro pontos, segue na zona de rebaixamento e corre o risco de ser ultrapassado ao fim da rodada, ocupando a 17ª posição.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Guarani começou pressionando logo no primeiro minuto. Alan finalizou com força, mas Dalton fez boa defesa, mandando para escanteio. Aos poucos, o Floresta começou a responder. Aos dez minutos, Pablo arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Andrey a intervir com segurança.
A partida seguiu equilibrada, com os dois times enfrentando dificuldades para furar as defesas adversárias. O Bugre tentava arriscar de fora, mas encontrava os setores defensivos bem postados.
Aos 26 minutos, o Floresta chegou com perigo. Após cruzamento de Furlan, Marco Antônio desviou, e a bola passou raspando a trave. Cinco minutos depois, Guilherme arriscou, Andrey espalmou e, na sobra, Jeam quase aproveitou o rebote, mas o goleiro se recuperou a tempo para afastar o perigo.
Com chances para os dois lados, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o Floresta passou a controlar mais a posse de bola e aumentou a pressão no campo ofensivo. Aos nove minutos, Furlan finalizou e levou perigo, com a bola passando rente à trave. Em seguida, Andrey fez duas defesas seguidas após finalizações de Jeam.
O Guarani teve a situação agravada aos 24 minutos, quando Alan Santos foi expulso. O volante recebeu o segundo cartão amarelo após parar um contra-ataque em velocidade puxado por Guilherme, pela esquerda.
Com um jogador a mais, o Floresta chegou a balançar as redes aos 27 minutos. Após levantamento para a área, Ruan cabeceou para o gol, mas o atacante estava em posição irregular, e o lance foi anulado.
Apesar da vantagem numérica, o time cearense não conseguiu transformar a superioridade em gols, e o Guarani segurou o empate fora de casa.
Floresta: Dalton; Mateus Ludke, Júlio Vaz, Vitão, Thomas Kayck e Furlan; Pablo (Martinelli), Ruan e Guilherme; Marco Antônio (Diogo Mourão) e Jeam (Rubens). Técnico: Leston Júnior.
Guarani: Andrey; Lucas Justen (JP Galvão), Raphael Rodrigues, Léo Coltro e Emerson; Alan Santos, Mateus Sarará (Lucas Rafael), Isaque (Vinicius Yugi); Geovane (Anderson Leite), João Victor (Luis Miguel) e Deni Júnior. Técnico: Marcelo Fernandes.
Pela próxima rodada da Série C, o Floresta enfrenta o Ituano no domingo (25), às 16h30, no Estádio Novelli Júnior. Já o Guarani recebe o Figueirense na segunda-feira (26), às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.