Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani fica no empate sem gols com o Avaí

Por: Beatriz Quintino
12 meses atrás em 30 de setembro de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC






O Guarani empatou em 0 a 0 com o Avaí, nesta segunda-feira (30), no Brinco de Ouro, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Bugre permanece na lanterna da competição, com 25 pontos. A equipe está a três pontos do Ituano, penúltimo colocado, e a sete do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 32 pontos.


Do outro lado, o Avaí também manteve sua posição na tabela. O time catarinense alcançou 41 pontos e segue na nona colocação.


Primeiro tempo






No primeiro tempo, o jogo foi morno e sem grandes chances de gol. O Avaí começou com mais posse de bola, tentando pressionar a defesa adversária e chegar ao gol. A primeira finalização veio aos seis minutos, quando Giovanni arriscou um chute, mas sem perigo real para o Guarani. O time catarinense teve dificuldade em ser eficiente no campo ofensivo.


Pelo lado do Guarani, João Victor foi o destaque. Aos 11 minutos, o atacante bugrino arriscou dentro da área assustando o goleiro adversário. O Bugre reclamou de um pênalti aos 13 minutos, quando Caio Dantas caiu na área. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.




Aos 21 minutos, João Victor voltou a aparecer, desta vez entrando na área e finalizando, mas o goleiro César desviou a bola, que saiu pela linha de fundo. 


O time catarinense ainda tentou responder aos 28 minutos com Judson, mas sua finalização foi por cima do gol de Pegorari. Embora o Avaí tenha tido mais posse de bola, não conseguiu transformar essa vantagem em chances claras de gol durante o primeiro tempo.


Segundo tempo


O Guarani voltou mais ligado no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Estêvão recebeu de João Victor pela esquerda e ficou bem posicionado na frente do gol. Na finalização, o meio-campista chutou para fora, mas passou perto do gol adversário.


No minuto seguinte, outra chance para o Bugre. Marlon Maranhão infiltrou bem na área, mas após um bate-rebate, a defesa do Avaí afastou, impedindo que o atacante finalizasse com precisão.


A pressão do Guarani continuou, e aos sete minutos, Caio Dantas arriscou de fora da área com um chute forte. O goleiro César fez uma excelente defesa, evitando o gol do artilheiro bugrino.


Depois desse início eletrizante, o jogo esfriou um pouco, com ambas as equipes focando em jogadas pelo meio. A primeira finalização do Avaí no segundo tempo só aconteceu aos 26 minutos, quando Giovanni chutou para fora.


O Guarani ainda tentou com Marlon Maranhão e Emerson, após os 30 minutos, mas as finalizações passaram longe do gol. Aos 37, o Avaí teve uma sequência de três boas chances, mas o Bugre conseguiu segurar as investidas.


O segundo tempo foi mais movimentado e com mais oportunidades de gol, porém, ambos os times falharam na finalização. Fim de jogo empatado em 0 a 0.


Escalações


Guarani: Pegorari; Heitor (Guilherme Pacheco), Matheus Salustiano, Douglas e Emerson (Jefferson); Matheus Bueno, Marlon Maranhão e Pierre (Anderson Leite); João Victor (Marcelinho), Estevão (Lohan) e Caio Dantas.Técnico: Allan Aal.


Avaí: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago, Gustavo Vilar e Pedro Castro (Ademilson); Willian Maranhão, Judson (Zé Ricardo), Rodrigo Santos e Giovanni (João Paulo); Pedrinho (Maurício Garcez) e Vagner Love (William Pottker). Técnico: Enderson Moreira.