O Guarani enfrentou a grande rival Ponte Preta, dentro do Moisés Lucarelli, e conseguiu conquistar os três pontos na Série B. Com o resultado, o Bugre igualou a pontuação do Ituano, vice-colocado, e se aproxima de deixar a última colocação. A lanterna só não mudou por conta do número de vitórias, visto que o Galo de Itu tem mais triunfos nesta altura do campeonato.
A ultrapassagem já poderia ter acontecido anteriormente, visto que o Guarani perdeu diversas oportunidades de subir na tabela. Uma delas foi justamente diante do Ituano. Em confronto direto, o Bugre jogou melhor, criou mais chances, mas acabou derrotado após erro defensivo, que gerou um pênalti. Agora, conta com uma sequência negativa do Galo para se aproximar.
O confronto contra a Ponte Preta também foi decisivo. A Macaca está na zona de rebaixamento e, com os três pontos conquistados em cima do rival, o Guarani fez com que o primeiro time fora da zona não ficasse ainda mais distante. A distância para o primeiro time fora da zona, o Botafogo-SP, é de cinco pontos.
A próxima partida do Bugre acontece nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, diante do Sport. Mesmo após jogar fora de casa, o clube campineiro terá que viajar até Recife, para jogar na Ilha do Retiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).