Guarani: Lucão confiante em virada e Bruno José pode ficar fora contra o Criciúma

Reprodução Video

Publicados 8 meses atrás em 9 de novembro de 2023
Por: Nathália Sampaio

O Guarani está se preparando para o confronto decisivo contra o Criciúma na próxima terça-feira, dia 14, no Brinco de Ouro, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com a obrigação de vencer os três jogos finais para manter viva a chance de subir para a primeira divisão em 2024, o zagueiro Lucão expressou otimismo durante entrevista coletiva. Ele ressaltou a prontidão do elenco para reverter a situação, após uma série de cinco jogos sem vitória.

“Nosso desempenho nos últimos cinco jogos não condiz com o que podemos oferecer. Já passamos por momentos de pressão antes, e conseguimos uma resposta positiva. O grupo está consciente do que precisa ser feito. Agora não é hora de se perder em cálculos; precisamos vencer e evoluir”, afirmou Lucão.

O zagueiro, que ficou de fora do último jogo contra o Londrina devido a suspensão, retorna ao time titular em um confronto crucial contra o Criciúma, que atualmente tem uma vantagem de quatro pontos na tabela.

Lucão destacou a importância de encarar a realidade no momento decisivo, reconhecendo a ansiedade que se instaurou no grupo. Ele enfatizou a necessidade de fortalecer o aspecto mental e acreditar na possibilidade de uma virada com uma vitória sobre o Criciúma.

No treino aberto à imprensa, o técnico Louzer indicou possíveis mudanças na formação titular, com os retornos de Pegorari e Lucão. No entanto, Walber e Régis devem começar no banco de reservas, pois foram liberados pelo departamento médico.

A presença de Bruno José ainda é incerta devido a dores no pé, que o impediram de participar dos primeiros três treinamentos da semana. A previsão é que ele retorne aos treinos até sexta-feira, mantendo a expectativa para a participação no jogo de terça-feira.

O time titular provável, de acordo com os treinos iniciais da semana, inclui Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Alvariño e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Isaque; Bruninho, João Victor e Derek. Alan Santos é desfalque certo devido a suspensão.

Fique por dentro das notícias do Bugre! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o próximo resultado do Guarani! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P