Presidente detalha controle das contas, cumprimento da RJ e andamento do processo de SAF no clube
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC Durante a coletiva de esclarecimento, o presidente do Guarani, Rômulo Amaro, destacou que a reorganização financeira segue como prioridade no Guarani, mesmo com os desafios esportivos enfrentados ao longo da temporada.
“Nós assumimos a RJ (recuperação judicial) em andamento sem dinheiro. Imagina se deixa de pagar uma parcela da RJ. Era falência. E mesmo assim nós conseguimos manter”, afirmou.
O dirigente garantiu que o clube honrou seus compromissos financeiros ao longo do ano. “Os atletas não têm nenhuma premiação ou atraso de salário. Nem staff, nem funcionário do clube. Está tudo em dia, tudo em ordem”, reforçou.
Rômulo também falou sobre o futuro administrativo do clube e confirmou que o tema SAF está em pauta. “Esse é o futuro do futebol brasileiro e o Guarani não pode ficar fora disso. O processo está andando e vai ser conduzido dentro do Conselho Deliberativo e, depois, levado aos sócios”, explicou.
Apesar de não estabelecer prazos, o presidente reforçou que a decisão será tomada com cautela. “Precisa ser uma proposta que se encaixe bem dentro do processo que a gente necessita nesse momento”, finalizou.