O Guarani segue firme na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim da primeira fase, o time campineiro tem a chance de entrar pela primeira vez no G-8 desta edição.
Atualmente em 11º lugar, com 20 pontos, o Bugre está a um ponto do Ypiranga-RS, oitavo colocado. Na disputa direta, também aparecem o CSA (9º, com 21 pontos), o Confiança (10º, também com 20, mas à frente pelo número de gols marcados) e o Ituano (12º, com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior). O Brusque, sétimo colocado, soma 22 pontos.
Com a tabela embolada, o Guarani pode entrar no grupo de classificação já ao fim da 17ª rodada. Para isso, precisa vencer o ABC, fora de casa, e contar com pelo menos três dos seguintes resultados dos concorrentes:
O duelo contra o ABC acontece neste sábado (16), às 19h30, no Frasqueirão. O adversário ocupa a 18ª colocação, com 17 pontos, não vence há quatro partidas e luta contra o rebaixamento.
Se vencer e contar com pelo menos três desses resultados, o Guarani chegaria a 23 pontos, entraria no G-8 pela primeira vez na competição. Assim, restariam dois jogos: um confronto direto com o Confiança, em casa, e a visita ao lanterna Tombense, em Minas Gerais, na última rodada.