O Guarani deu um passo importante na tentativa de reforçar seu ataque para a sequência do Brasileiro Série C. O clube campineiro demonstrou interesse na contratação do experiente centroavante Ytalo, de 37 anos, atualmente no Clube do Remo.
A negociação está em andamento, com as partes discutindo os termos salariais. Apesar disso, a liberação por parte do clube paraense não é vista como um obstáculo, já que o atacante perdeu espaço no elenco azulino e não entra em campo há mais de 20 dias. Na atual Série B, Ytalo tem sido reserva, ficando atrás de Pedro Rocha e Felipe Vizeu, que vivem grande fase e ajudaram o Remo a alcançar o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados.
No Leão, Ytalo é lembrado com carinho por ter sido o herói do acesso à Série B no ano passado, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo. Desde sua chegada, soma 51 jogos, 13 gols e duas assistências, com contrato válido até dezembro de 2024. A diretoria bugrina, que já havia sondado Ronaldo, da Ferroviária, enxerga o setor ofensivo como uma das maiores carências do elenco e está disposta a investir pesado. A proposta por Ytalo prevê contrato até o final do Campeonato Paulista de 2026.
Rodado no futebol brasileiro, Ytalo acumula passagens por clubes como São Paulo, Bahia, Athletico-PR, Red Bull Bragantino, CRB, Ferroviária e Sampaio Corrêa, além de experiências no futebol de Portugal e da Macedônia.