Lanterna da Série B do Brasileirão com apenas uma vitória em 11 jogos disputados, o Guarani está ativo no mercado em busca de reforços para melhorar o elenco e tentar a permanência na segunda divisão nacional. O nome da vez é o volante Gabriel Bispo, que iniciou o torneio com o Paysandu, mas deixou o Papão em comum acordo e está livre para acertar com qualquer clube.
O jogador de 27 anos tem negociações avançadas para defender o Bugre, de acordo com o GE, e conta com um bônus de já ter trabalhado com Pintado, técnico recém anunciado pelo Guarani. Como citado, ele estava no Paysandu no começo desta temporada, mas jogou apenas 16 partidas, sendo por Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.
Gabriel Bispo deve chegar para acirrar a disputa no meio-campo. Foto: Matheus Vieira/Paysandu
Além do Paysandu, Bispo passou por Vila Nova, Vitória e Juventude, onde foi treinado por Pintado em 2020. Ele também jogou dois anos no KuPS, da Finlândia, e chegou a ser anunciado como reforço da Ferroviária no fim de 2022, mas teve problemas burocráticos e não conseguiu jogar pela Locomotiva. Por conta disso, ele retornou para seu clube na Europa e ficou até o fim de 2023, quando foi contratado pelo Papão.
O Guarani também visa outras posições além do meio-campo. Antes de ter negociações avançadas com Gabriel Bispo, o Bugre consultou a condição do zagueiro Anderson Conceição, que estava no Vila Nova e atualmente está sem clube. O atacante Daniel dos Anjos, também livre no mercado, foi sondado para reforçar a equipe no segundo semestre. Todas as contratações só poderão estrear após o dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.