Allan Aal não segue no comando do Guarani para a próxima temporada. O clube oficializou a saída do treinador em comum acordo nesta segunda-feira (25), após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Aal foi o quarto técnico a comandar o Bugre na campanha marcada pelo rebaixamento à Série C. Ele assumiu a equipe para tentar a recuperação no segundo turno da competição, após o clube ter somado apenas 11 pontos em 19 rodadas.
Sob seu comando, o time alviverde disputou 20 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 10 derrotas. Apesar de ter ensaiado uma reação, não conseguiu evitar a queda.
Sem acordo com Allan Aal, o Guarani agora busca um novo treinador para a temporada 2025, que começa com o Paulistão. O clube está no Grupo B ao lado de Santos, Red Bull Bragantino e Portuguesa. Além disso, o clube terá a Série C como objetivo principal ao longo do ano.
Confira a nota publicada pelo clube na íntegra
“O Guarani Futebol Clube informa que o técnico Allan Aal não seguirá no clube para a próxima temporada. A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre as partes na manhã desta segunda-feira (25).
Em sua segunda passagem pelo Bugre, o comandante esteve à frente da equipe em 20 partidas, na Série B do Campeonato Brasileiro, demonstrando sempre muito comprometimento e hombridade com as causas da agremiação.
Com Aal, também deixam o Alviverde os auxiliares Paulo Massaro e Paulo Pelanda. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso no seguimento de suas carreiras.”