O Guarani oficializou a demissão do treinador Claudinei Oliveira, encerrando assim uma breve passagem pelo clube. Claudinei assumiu o comando do Bugre após a saída de Umberto Louzer e trouxe consigo a expectativa de reverter o momento delicado da equipe.
Chegando diretamente da Chapecoense, Claudinei Oliveira teve pouco tempo para implementar sua filosofia de jogo no Guarani. Durante sua gestão de sete partidas à frente do time, cinco delas disputadas no Paulistão e duas na Série B do Brasileirão, o treinador enfrentou desafios que culminaram em resultados insatisfatórios.
No Brasileirão da Série B, as derrotas para o Vila Nova, fora de casa, por 2×0, e para a Chapecoense, no Brinco de Ouro, por 1×0, marcaram a passagem de Claudinei pelo Guarani. Apesar do desempenho estatístico favorável no confronto contra a Chapecoense, com mais de 80% de posse de bola e quase 40 finalizações, a vitória escapou das mãos do Bugre.
Com um aproveitamento de apenas 28% à frente da equipe, Claudinei Oliveira não conseguiu alcançar os resultados esperados pelo clube e sua saída foi oficializada. Além do treinador, o auxiliar técnico Lucas Zanella também deixou o Guarani, marcando assim o fim de um ciclo e a busca por novos rumos para a equipe campineira.