A diretoria do Guarani segue trabalhando para reforçar o elenco comandado por Maurício Souza. Além dos seis reforços já anunciados, o Bugre trabalhava para anunciar mais dois nomes, que chegariam por empréstimo do Vitória. Yuri Sena e Daniel Júnior, contudo, decidiram seguir outros rumos para a próxima temporada.
O primeiro, que atua na função de goleiro, decidiu ir para um clube onde teria certeza de ter mais minutos em campo. A informação já havia sido confirmada por Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Guarani. O destino de Yuri Sena deve ser o Azuriz, do Paraná, segundo o GE.
Daniel Júnior, por outro lado, tinha tudo apalavrado para jogar no Brinco de Ouro em 2025. Porém, além do Guarani, a Portuguesa também quis contar com o jogador e conseguiu oferecer uma proposta que agradasse mais. Apesar de estar na Série D, a Lusa também disputará a Copa do Brasil, torneio que o Bugre não está classificado.
Além dessas mudanças, o clube ainda segue na busca por um centroavante para o ano que vem. Caio Dantas está de saída para o Atlético-GO e, diferente do acordo inicial, o Guarani não receberá o atacante Daniel Lima em troca. Além disso, Bruno Mendes aceitou a proposta do Vila Nova e encerrou sua terceira passagem com a camisa bugrina.