Guarani perde em Goiânia e continua na lanterna da Série B

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Publicados 3 semanas atrás em 2 de novembro de 2024
Por: Kayky Amaral

Na tarde deste sábado, o Guarani visitou o Goiás pela 35ª rodada da Série B. O jogo foi realizado na Serrinha, em Goiânia, com início às 17h.

O Bugre saiu derrotado por 1×0, com gol de Bruno Herculano. Agora, a equipe paulista precisa de um verdadeiro milagre para não cair para a Série C do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

No início da primeira etapa, o Guarani já sofreu o gol. Bruno Herculano abriu o placar para o Goiás, o que dificultou as estratégias de Alan Aal. Aos 12 minutos, Bruno Mendes deixou o campo para a entrada de Lohan, após se machucar, obrigando o treinador a realizar uma substituição precoce. O jogo foi controlado entre dois setores, com 41% dos toques no meio-campo e 34% no campo do Bugre. Isso se deu pelo gol marcado cedo pelo mandante e pela ansiedade do Guarani em buscar o empate.

SEGUNDO TEMPO

O Guarani começou com boa posse de bola, mantendo aproximadamente 65% nos primeiros 10 minutos da partida, além de duas finalizações que aumentaram a pressão sobre o Goiás. No intervalo, foram feitas duas substituições para dar novo gás à equipe. O Goiás tentou se fechar, enquanto o Guarani aumentou sua amplitude de campo, posicionando-se praticamente no meio-campo pelo lado direito. A estratégia ampliou as jogadas do Bugre, mas deixou a equipe exposta e sofrendo finalizações. 

Mesmo perdendo o jogo, o Bugre fez um segundo tempo melhor em alguns aspectos, fazendo o goleiro Tadeu, do Goiás, ser o melhor em campo pela equipe mandante.

O resultado de 1×0 tira as esperanças do torcedor bugrino, que agora encara a possibilidade de rebaixamento. A frustração com o desempenho ao longo do campeonato é evidente e reflete um planejamento falho. Ainda que o Guarani mantenha chances matemáticas de escapar da queda, a situação parece inevitável.

O próximo jogo do Guarani será contra o Amazonas, no dia 12, às 21h, no Brinco de Ouro. A partida será válida pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão e pode decretar o rebaixamento do Bugre.

ESCALAÇÕES

Goiás: Tadeu; Jhon Vásquez, Messias, Lucas Ribeiro e Sander; Rafael Gava, Juninho e Marcão Silva; Welliton, Rildo e Bruno Herculano.

Técnico: Vagner Mancini

Substituições: Edson (Rildo); Paulo Baya (Jhon Vásquez); Ian Luccas (Rafael Gava); Régis (Juninho); Aloisio (Welliton).

Guarani: Pegorari; Heitor, Yan, Matheus Mancini, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e João Victor; Bruno Mendes e Caio Dantas.

Técnico: Alan Aal

Substituições: Lohan (Bruno Mendes); Anderson Leite (Gabriel Bispo); Pierre (Yan Henrique); Marlon Maranhão (João Victor); Emerson (Jefferson).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série B, Destaque Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P