Com gol de Biel logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Brusque venceu o Guarani por 1 a 0 na noite deste domingo (20), no estádio Augusto Bauer, pela segunda rodada da Série C do Brasileirão.
Primeiro Tempo
O Brusque começou em ritmo acelerado e abriu o placar logo aos 6 minutos: após cobrança de escanteio de Gui Pira na segunda trave, Biel se antecipou à marcação de Emerson Barbosa e desviou com precisão para o fundo da rede, vencendo o goleiro Fred Conte.
Depois do gol, o Guarani passou a ter mais posse de bola e tentou responder principalmente em chutes de fora da área. Deni Júnior, Rafael Bilu e João Victor arriscaram, mas pararam nas defesas seguras de Matheus Nogueira. O Bugre também apostou na bola aérea, buscando o zagueiro Lucas Rafael, que teve três oportunidades de cabeça, mas não conseguiu acertar o alvo.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Brusque recuou e passou a apostar no contra-ataque, quase ampliando com Paulinho Moccelin. Já o Bugre teve dificuldades para criar e ainda terminou o jogo com dois jogadores a menos: Mateus Sarará e Anderson Leite foram expulsos na reta final da partida.
Escalações
Brusque: Matheus Nogueira; Gabriel Pinheiro, Ianson (Gabriel Lima), Éverton Alemão, Marcelo (Jhan Torres); Rodolfo Potiguar, Serrato; Diego Mathias, Tato González (Diego Tavares), Keké (Dionísio); Pollero (Guilherme Queiróz). Técnico: Felipe Gouveia.
Guarani: Fred, Lucas Justen (J.P. Galvão), Raphael, Lucas Rafael, Emerson, M. Sarará, Caio Mello (Anderson Leite), Isaque (P. Santos), João Victor, Rafael Bilu (Robert) e Deni Júnior (S.Wanderlei). Técnico: Maurício Souza.
Próximos jogos
O Brusque volta aos gramados no domingo (27), para enfrentar o Ypiranga-RS, no Augusto Bauer. Por outro lado, o Guarani enfrenta o Caxias, no Centenário, na segunda-feira (28).