Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani enfrentou o Ceará e sofreu outra derrota na competição nacional. O único gol do Bugre foi marcado por Caio Dantas, enquanto os três gols do Vozão foram anotados por Erick Pulga e Lourenço.
O Guarani iniciou a partida melhor que o Ceará e criou a primeira oportunidade do jogo aos 17 minutos. Caio Dantas roubou a bola no meio de campo e abriu na direita com João Victor. O atacante driblou a marcação, finalizou, mas o chute foi para fora.
Aos 22, o Vozão respondeu e quase balançou as redes. Lourenço cobrou escanteio pelo lado direito do campo, Aylon cabeceou, porém Richard fez uma defesa espetacular.
Aos 25, o Ceará inaugurou o placar. Erick Pulga puxou o contra-ataque, fintou dois marcadores, finalizou com categoria e marcou um belo gol.
Aos 40, Richard derrubou Airton dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Caio Dantas bateu e igualou o marcador, assegurando o empate no primeiro tempo.
Na reta final, o Ceará e o Guarani faziam um confronto equilibrado, mas o Vozão desempatou o duelo aos 77 minutos. Lourenço cobrou falta de longe e marcou o gol.
Nos acréscimos, o Ceará decretou a vitória. Aos 92, Erick Pulga recebeu a bola pelo lado direito, fintou a marcação e mandou a bomba para assegurar os três pontos do Vozão.
Após este resultado negativo, o Guarani segue ocupando a última posição da Série B com 11 pontos. Na próxima rodada, o Bugre recebe o Vila Nova. A partida está agendada para o dia 12 de agosto, às 20 horas.
ESCALAÇÕES
Ceará: Richard; David Ricardo, Rafael Ramos, De Lucca e Lucas Mugni; Aylon, Erick Pulga e Matheus Felipe; Saulo Mineiro, Matheus Bahia e Lourenço. Técnico: Anderson Silva
Guarani: Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jeferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Airton e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal