O Guarani sofreu uma nova derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), o time foi superado pelo Náutico por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 14ª rodada da competição. O único gol da partida foi marcado por Lucas Cardoso, nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Náutico chegou aos 23 pontos e, por enquanto, ocupa a quarta colocação, ampliando a sequência invicta para sete jogos e emplacando a segunda vitória consecutiva. Já o Bugre segue em situação delicada na tabela: é o 12º colocado, com 16 pontos, e pode perder posições até o fim da rodada. A equipe chega ao quarto jogo sem vencer, com duas derrotas e dois empates no período.
O Náutico iniciou a partida mais agressivo no campo ofensivo e criou as primeiras oportunidades. Aos 13 minutos, quase abriu o placar em lance contra de Diogo Silva, que obrigou o goleiro Andrey a fazer boa defesa com o pé.
Aos 25, Paulo Sérgio finalizou com perigo, mas mandou para fora. O Bugre respondeu aos 40 minutos com chance de Bruno Santos, que desperdiçou ao tentar de peito, mandando para fora. Pouco depois, Mirandinha arriscou de longe, e a bola passou ao lado do gol.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, Lucas Cardoso cobrou falta no canto direito. O goleiro Andrey chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol que colocou o Timbu em vantagem no intervalo.
O Guarani teve dificuldades para pressionar e pouco incomodou a defesa do Náutico na etapa final. Os visitantes, por sua vez, não conseguiram ampliar o placar, mesmo com mais espaço.
Na reta final, o Bugre tentou reagir. Aos 40, Cicinho cruzou da direita e Bruno Santos cabeceou na trave, mas o lance já estava invalidado por impedimento. Aos 47, Cicinho levantou na área, Raphael cabeceou e balançou a rede, mas novamente o assistente assinalou impedimento.
No último lance do jogo, aos 49 minutos, Raphael teve mais uma chance após desvio de cabeça, mas parou em boa defesa de Muriel, que garantiu a vitória do Náutico.
Guarani: Andrey; Cicinho, Diogo Silva, Allyson (Raphael) e Emerson; Kadi, Kelvi Gomes (Caio Mello) e Diego Torres (Kauã Jesus); Gabriel Silva (Isaque), Bruno Santos e Mirandinha (Geovane). Técnico: Marcelo Copertino (auxiliar).
Náutico: Muriel; Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Samuel), Marco Antônio e Lucas Cardoso (Wenderson); Kelvin (Kayon), Paulo Sérgio (Bruno Mezenga) e Vinícius. Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar).
Na próxima rodada da Série C, o Guarani encara a Ponte Preta no dérbi campineiro, no sábado (2), no estádio Moisés Lucarelli. Já o Náutico recebe o Retrô nos Aflitos.