Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani perde para o Sport e amplia jejum na Série B

Por: Thiago Barbalho
1 ano atrás em 7 de julho de 2024
Foto: Raphael Silvestre


Neste domingo (7), o Guarani enfrentou o Sport em casa, no Estádio Brinco de Ouro, em busca de quebrar uma sequência negativa e tentar sair da lanterna da Série B. O jogo, válido pela 14ª rodada, prometia desafios para ambas as equipes, com o Guarani tentando somar pontos vitais e o Sport buscando se firmar no G-4.


Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas chances claras de gol. Pelo lado do Sport, Gustavo Coutinho forçou o goleiro Vanderlei a fazer uma boa defesa em uma finalização da entrada da área, mas Titi Ortiz não conseguiu aproveitar o rebote. Já o Guarani, por meio de Jefferson, obrigou Caíque França a realizar uma defesa importante após um chute rasteiro de fora da área. Aos 30 minutos, a situação se complicou para o Bugre quando Yan Henrique foi expulso, após revisão do VAR, por uma falta dura em Barletta.


Segundo tempo

Com um jogador a menos, o Guarani encontrou ainda mais dificuldades no segundo tempo. O técnico do Sport, Mariano Soso, fez uma substituição determinante, colocando o atacante Zé Roberto no lugar do volante Pedro Martins. A mudança deu resultado aos 31 minutos, quando Zé Roberto completou um passe de Lucas Lima e marcou o único gol da partida. O Guarani tentou reagir nos minutos finais, mas Lucas Paraíso e Reinaldo desperdiçaram boas oportunidades de empatar o jogo.


Próximos jogos e fim de tabu

O Guarani volta a campo no próximo sábado, às 15h30, contra o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em busca de quebrar a sequência negativa. Já o Sport enfrenta o vice-líder América-MG, às 17h, na Arena de Pernambuco. Com a derrota, o Guarani permanece na lanterna da Série B, ampliando seu jejum para dez jogos sem vitória. A derrota também marcou o fim de um longo tabu a favor do Bugre, já que a última vitória do Sport em Campinas havia sido em 1992.