Na noite desta segunda-feira, 26, o Guarani recebeu o Figueirense pela sétima rodada do Brasileiro Série C. A partida aconteceu no Brinco de Ouro da Princesa, casa do Bugre, mas terminou empatada em 0 a 0, mesmo o time campineiro tendo um pênalti a favor e um jogador a mais durante todo o segundo tempo.
Escalações
Guarani: Andrey; Emerson, Léo Coltro, Raphael e Lucas Justen (Raí Nascimento); Geovane (Cristiano Robert), Sarará e Caio Mello (Isaque); Deni Júnior (Wanderlei), Rafael Bilu (Brener) e Luiz Miguel. Técnico: Marcelo Fernandes.
Figueirense: Igo Gabriel; Iury, L. Costa, Ligger e Leonan (Toscas); João Lucas (W. Nem), Flávio, J. Douglas, Nicolás (Potiguar) e Felipe Augusto (Gabriel Santiago); Marlyson (Felippo). Técnico: Pintado.
Primeiro tempo
O confronto no Brinco de Ouro começou equilibrado, com as duas equipes criando chances nos primeiros minutos. Aos 11, Flávio, do Figueirense, finalizou para a defesa de Andrey, e aos 15, Bilu, do Guarani, chutou por cima. O jogo seguia movimentado, com as defesas trabalhando para evitar o gol adversário.
A melhor oportunidade surgiu aos 20 minutos para o Guarani, quando um toque na mão de Leonan dentro da área resultou em pênalti. Deni Júnior cobrou no canto esquerdo, mas Igo Gabriel fez uma grande defesa, salvando o Figueirense de sofrer o primeiro gol.
No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Johny Douglas, do Figueirense, foi expulso. Ele recebeu o segundo cartão amarelo após uma forte entrada em Geovane, acertando a perna do adversário com a sola da chuteira.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Guarani dominou o início do segundo tempo, criando uma grande chance aos 10 minutos. Luiz Miguel, de peixinho, quase abriu o placar após cruzamento de Emerson Barbosa, tirando tinta da trave. O time da casa buscava incessantemente o gol da vantagem.
Em resposta, o Figueirense quase surpreendeu em contra-ataque aos 15 minutos, com Felipe Augusto encontrando Rafinha Potiguar, que foi bloqueado por Emerson Barbosa. O Guarani, porém, manteve a pressão ofensiva, com Isaque cabeceando aos 22 e Luiz Miguel parando em grande defesa de Igo Gabriel aos 24.
A partida seguiu com muitos erros de ambos os lados, mas o Figueirense, mesmo em desvantagem numérica, persistiu na criação de jogadas ofensivas. Lucas Dias quase colocou os visitantes à frente aos 37, mas finalizou para fora mesmo estando na pequena área. A ineficácia nas finalizações era evidente.
Nos minutos finais, o Bugre intensificou a pressão em busca do gol da vitória, mas foi o Figueirense quem teve a última oportunidade. Aos 48, Lucas Dias novamente errou o alvo, e o placar permaneceu inalterado até o apito final, resultando em um empate.
Próximo compromisso
O Bugre entra em campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), novamente pela Série C. Contra o Retrô, de Pernambuco, o Guarani tentará deixar a zona de rebaixamento fora de casa.