Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani perde pênalti e fica no empate contra Figueirense

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Publicados 1 mês atrás em 26 de maio de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na noite desta segunda-feira, 26, o Guarani recebeu o Figueirense pela sétima rodada do Brasileiro Série C. A partida aconteceu no Brinco de Ouro da Princesa, casa do Bugre, mas terminou empatada em 0 a 0, mesmo o time campineiro tendo um pênalti a favor e um jogador a mais durante todo o segundo tempo.

Escalações

Guarani: Andrey; Emerson, Léo Coltro, Raphael e Lucas Justen (Raí Nascimento); Geovane (Cristiano Robert), Sarará e Caio Mello (Isaque); Deni Júnior (Wanderlei), Rafael Bilu (Brener) e Luiz Miguel. Técnico: Marcelo Fernandes.

Figueirense: Igo Gabriel; Iury, L. Costa, Ligger e Leonan (Toscas); João Lucas (W. Nem), Flávio, J. Douglas, Nicolás (Potiguar) e Felipe Augusto (Gabriel Santiago); Marlyson (Felippo). Técnico: Pintado.

Primeiro tempo

O confronto no Brinco de Ouro começou equilibrado, com as duas equipes criando chances nos primeiros minutos. Aos 11, Flávio, do Figueirense, finalizou para a defesa de Andrey, e aos 15, Bilu, do Guarani, chutou por cima. O jogo seguia movimentado, com as defesas trabalhando para evitar o gol adversário.

A melhor oportunidade surgiu aos 20 minutos para o Guarani, quando um toque na mão de Leonan dentro da área resultou em pênalti. Deni Júnior cobrou no canto esquerdo, mas Igo Gabriel fez uma grande defesa, salvando o Figueirense de sofrer o primeiro gol.

No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Johny Douglas, do Figueirense, foi expulso. Ele recebeu o segundo cartão amarelo após uma forte entrada em Geovane, acertando a perna do adversário com a sola da chuteira.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Guarani dominou o início do segundo tempo, criando uma grande chance aos 10 minutos. Luiz Miguel, de peixinho, quase abriu o placar após cruzamento de Emerson Barbosa, tirando tinta da trave. O time da casa buscava incessantemente o gol da vantagem.

Em resposta, o Figueirense quase surpreendeu em contra-ataque aos 15 minutos, com Felipe Augusto encontrando Rafinha Potiguar, que foi bloqueado por Emerson Barbosa. O Guarani, porém, manteve a pressão ofensiva, com Isaque cabeceando aos 22 e Luiz Miguel parando em grande defesa de Igo Gabriel aos 24.

A partida seguiu com muitos erros de ambos os lados, mas o Figueirense, mesmo em desvantagem numérica, persistiu na criação de jogadas ofensivas. Lucas Dias quase colocou os visitantes à frente aos 37, mas finalizou para fora mesmo estando na pequena área. A ineficácia nas finalizações era evidente.

Nos minutos finais, o Bugre intensificou a pressão em busca do gol da vitória, mas foi o Figueirense quem teve a última oportunidade. Aos 48, Lucas Dias novamente errou o alvo, e o placar permaneceu inalterado até o apito final, resultando em um empate.

Próximo compromisso

O Bugre entra em campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), novamente pela Série C. Contra o Retrô, de Pernambuco, o Guarani tentará deixar a zona de rebaixamento fora de casa.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série C Serie C 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS