Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani pode bater marca negativa na Série B

Por: Vinícios Cotrim
10 meses atrás em 5 de novembro de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani vive um ano difícil, desde a disputa do Campeonato Paulista, se estendendo para a Série B. Após se salvar do rebaixamento no estadual, o Bugre parece não conseguir fazer a mesma coisa no nacional. Já são 29 rodadas na lanterna do campeonato, que pode terminar com uma marca negativa na história da competição.


Caso o aproveitamento se mantenha, o Guarani terminará a Série B com 32 rodadas na última colocação da classificação geral. Os times que possuem uma sequência mais negativa que isso são Duque de Caxias e ABC, em 2011 e 2023, respectivamente. Se o Bugre ficar mais essas três rodadas, ele iguala o número do Boa Esporte em 2018, que passou o campeonato inteiro no Z4, mas 32 rodadas no fim da tabela.


O time campineiro ainda não esta matematicamente rebaixado, por conta de um ponto, mas é improvável que todos os resultados necessários aconteçam para que o Guarani não vá para Série C. Assim, ele deve se juntar ao Boa Esporte como os únicos dois times que passaram o campeonato inteiro na zona de rebaixamento.


O discurso entre o grupo do Guarani não é mais de permanência. Pegorari, inclusive, já jogou a toalha e pede apenas para terminarem o campeonato com dignidade. Porém, o treinador Allan Aal ainda mostra um pouco de otimismo, apesar da grande dificuldade de se concretizar.