O Guarani volta a campo nesta quinta-feira (24), às 21h30, em um confronto fora de casa contra o Sport, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado por duas vitórias consecutivas e sonhando com a fuga do rebaixamento, o Bugre tem a chance de enfim sair da lanterna da competição.
O time de Campinas ocupa a última colocação da Série B há 25 rodadas, mas agora vê sinais de melhora. Com 31 pontos, se vencer, o alviverde muda de posição. A diferença para o Brusque, que perdeu para a Ponte Preta nesta rodada e é o 19º colocado, é de apenas dois pontos.
Caso o Guarani vença, chega aos 34 pontos, ultrapassando o time catarinense e empatando com o Ituano, que também tem 34, mas leva vantagem no número de vitórias.
O Bugre esteve na zona de rebaixamento em todas as rodadas da competição. A diferença atual para o primeiro time fora do Z-4, o CRB (16º), é de cinco pontos. O Botafogo-SP, 17º colocado, tem os mesmos 36 pontos que o CRB.
O desafio do Guarani, no entanto, será complicado. O Sport briga diretamente pelo topo da tabela. A equipe pernambucana começou a rodada na vice-liderança e quer voltar a vencer para se manter empatado em pontos com o líder. Assim, com cinco jogos restantes, cada partida é como uma decisão para o Bugre.