O Guarani recebe o Amazonas nesta terça-feira (12), às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando de uma vitória para ter alguma chance de escapar do rebaixamento, o Bugre busca tirar proveito da sequência ruim do adversário como visitante para se manter vivo na competição.
Com 31 pontos, o time comandado por Allan Aal precisa somar três pontos para não ter o rebaixamento confirmado nesta rodada. Em caso de empate ou derrota, a equipe estará matematicamente rebaixada para a Série C na próxima temporada. Isso porque teria mais de seis pontos de distância do primeiro time fora do Z-4 restando dois jogos para serem disputados.
Apesar de ocupar a 11ª colocação, com 48 pontos, o Amazonas, adversário da vez, tem tido dificuldades fora de casa. A Onça vem de cinco derrotas consecutivas como visitante, contra Goiás, Vila Nova, Coritiba, Chapecoense e Brusque. Esses dois últimos times também estão na parte inferior da tabela. Além disso, houve um empate contra o Mirassol, totalizando seis partidas sem vencer fora de casa. A última vitória como visitante foi há quase dois meses, contra o Paysandu.
A missão do Alviverde, no entanto, não será fácil. A equipe precisa superar seu retrospecto recente ruim, com três derrotas seguidas, contra Sport, Novorizontino e Goiás. O Bugre espera contar com o apoio da torcida para manter viva a esperança de permanência na Série B. No primeiro turno, Guarani e Amazonas empataram em 1 a 1, na Arena da Amazônia, pela 17ª rodada da competição.