O Guarani vem de uma boa sequência no segundo turno e reacendeu a esperança de se manter na Série B do Brasileiro. Agora, para manter a constância, o Bugre tenta emendar uma sequência que não acontece desde setembro de 2023, a de quatro jogos sem derrotas. O compromisso acontece diante do Coritiba, nesta terça-feira (3), no Brinco de Ouro da Princesa.
A última vez que o Guarani ficou invicto em quatro jogos, como já citado, foi em setembro de 2023, também pela Série B. Na época, o time de Campinas venceu o Sport e emendou um empate contra o Sampaio Corrêa. Para completar, o Bugre ainda emplacou uma vitória contra a Ponte Preta e, em seguida, contra a Chapecoense. Ainda aconteceu a terceira vitória seguida, diante da Tombense, antes de uma sequência negativa no torneio.
Essa fase complicada está com o clube até os dias atuais. No Campeonato Paulista, o Guarani conseguiu apenas duas vitórias nas 12 rodadas, o suficiente para escapar do rebaixamento. Na atual campanha da Série B, o Bugre até melhorou a campanha negativa do segundo turno, mas segue amargando a lanterna da classificação geral.
São sete pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o CRB. Em caso de vitória, a distância pode cair para quatro, mas a equipe ainda tem um jogo a menos. Caso vença essas duas partidas, o Guarani também pode deixar a última colocação.