Guarani reduz desvantagem na luta contra o Z-4

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 19 de agosto de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani deu sinais de recuperação na luta contra o rebaixamento na Série B ao golear a Chapecoense por 4 a 0 no último sábado (17). Essa foi a segunda vitória consecutiva do Bugre, que agora soma 17 pontos na competição. 




Apesar de ainda ocupar a última colocação, a diferença para sair da zona de rebaixamento, que já foi de 11 pontos, caiu para seis. O primeiro time fora do Z-4 é o Botafogo-SP, em 16º lugar, com 23 pontos, após empatar com o Paysandu nesta rodada.


Outro adversário direto na parte inferior da tabela, o Ituano, também conquistou sua segunda vitória seguida e chegou aos 19 pontos, ficando em 17º lugar pelo critério de número de vitórias. Do mesmo modo, Chapecoense e Brusque, que também têm 19, sofreram derrotas na última rodada e podem ser ameaçados pelo Guarani.


Após um primeiro turno difícil, em que somou apenas 11 pontos em 20 jogos, o Bugre começa a mostrar evolução sob o comando do técnico Allan Aal. No entanto, o próximo desafio do alviverde não será fácil. 


Nesta quarta-feira (21), às 19h, o time enfrenta o Santos, vice-líder da Série B, no Brinco de Ouro. O alvinegro vem de uma derrota que interrompeu uma sequência de dez partidas de invencibilidade. Assim, com o embalo das últimas vitórias, o Guarani sonha em continuar sua escalada para sair da lanterna e escapar do rebaixamento.