Guarani e Náutico se enfrentam neste sábado (26), às 17h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto na briga por uma vaga no G-8.
Separados por quatro pontos na tabela, os dois clubes voltam a se encontrar após quase três anos. A última vez foi pela 24ª rodada da Série B de 2022, quando o Bugre venceu por 1 a 0 em partida decisiva contra o rebaixamento.
Além disso, o Guarani mantém um retrospecto positivo recente contra o time pernambucano. São três confrontos desde a última vez que o Náutico venceu o Bugre. Foi pela Série B de 2021, quando o Timbu superou o adversário por 3 a 1 no próprio Brinco de Ouro Desde então, são dois empates e uma vitória bugrina.
No geral, o clube campineiro também leva vantagem no histórico do duelo: venceu 11 partidas e empatou cinco, contra nove vitórias do rival.
Dessa vez, o Bugre ocupa a 12ª colocação, com 16 pontos, dois a menos que o Brusque, primeiro time dentro da zona de classificação. Já o Náutico aparece em 6º, com 20 pontos.