Em meio à boa fase na Série C, o Guarani anunciou nesta semana a renovação contratual do lateral-esquerdo Emerson Barbosa até novembro de 2028. O jogador, de 26 anos, era alvo de sondagens de clubes da Série B, como Cuiabá e Paysandu, mas optou por permanecer no Brinco de Ouro.
A extensão do vínculo, que anteriormente era válido até abril de 2026, inclui reajuste salarial e cláusulas específicas em caso de futuras propostas. A permanência de Emerson é considerada estratégica para o elenco do técnico Marcelo Fernandes, que vê o atleta como uma das principais peças do grupo.
Revelado pelo Santos, onde estreou como profissional em 2018, Emerson passou por clubes como Tupi, CRAC, Vitória-ES, Ferroviário, Pouso Alegre e Tombense antes de ser contratado pelo Guarani em 2024. No ano passado, disputou 10 jogos na campanha do Bugre na Série B, mas foi nesta temporada que deu a volta por cima: foi destaque no Paulistão e participou de 21 dos 22 jogos do time em 2025, com dois gols e duas assistências.
Neste domingo (6), às 16h30, Emerson estará em campo diante do Londrina, no Estádio do Café, pela 11ª rodada da Série C. O Guarani soma 14 pontos e busca a quarta vitória consecutiva para se firmar no G-8 da competição.