Campinas, na abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Caio Mello marcou o primeiro gol da partida para o Bugre em cobrança de falta, mas o time paranaense virou com gols de Negueba e Maranhão. Rafael Bilu, de pênalti, empatou na etapa final, até que Matheus Sarará, contra, decretou a vitória dos visitantes.
Com a derrota, o Guarani larga sem pontos, dividindo a parte de baixo da tabela com Náutico, Confiança e Floresta. Já o Maringá começa com o pé direito, integrando o grupo dos times que venceram na primeira rodada, ao lado de Botafogo-PB, Itabaiana e Caxias.
Primeiro tempo
O Guarani precisou de apenas dois minutos para balançar as redes. Após falta em Nathan, Caio Mello cobrou rasteiro e surpreendeu o goleiro Rafael William para abrir o placar no Brinco. O Maringá respondeu com finalizações de Cristovam e Moraes, que assustaram o goleiro Fred.
Aos 23 minutos, Moraes teve nova oportunidade, aproveitando erro defensivo do Bugre, mas parou em defesa milagrosa do arqueiro campineiro. O time da casa ainda chegou perto do segundo gol aos 32, quando Anderson Leite cabeceou firme e exigiu boa defesa de Rafael William.
A pressão paranaense aumentou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 39, Negueba recebeu em velocidade, driblou Lucas Rafael e bateu rasteiro para empatar. Quatro minutos depois, Maranhão finalizou da entrada da área e virou o placar para o Maringá, levando o jogo em 2 a 1 para o intervalo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Guarani promoveu alterações ofensivas, com as entradas de Deni Júnior e Cristiano. O jogo ficou mais aberto e os espaços apareceram. Aos 19 minutos, Baianinho foi derrubado por Ronald dentro da área. Rafael Bilu cobrou o pênalti com categoria, deslocando o goleiro e empatando a partida em 2 a 2.
A reta final foi marcada por tensão. Bruno Cheron, que havia acabado de entrar, foi expulso aos 43 minutos após falta dura em Nathan. Mesmo com um a menos, o Maringá foi eficiente. Aos 49, Raphinha avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou em Matheus Sarará e entrou, selando a vitória dos visitantes com um gol contra.
Escalações
Guarani: Fred Conte; Lucas Justen (JP Galvão), Lucas Rafael, Raphael e Emerson; Nathan, Caio Mello (Matheus Sarará) e Anderson Leite (Cristiano); Rafael Bilu, Samuel (Deni Júnior) e Pablo Baianinho (João Victor). Treinador: Maurício Souza.
Maringá: Rafael William; Cristovam (Raphinha), Tito, Vilar, Max Miller (Lucas Bonifácio) e Ronald; Buga (Bruno Cheron) e Leo Ceará; Negueba (Rhuan), Maranhão e Moraes (Júlio Rodrigues). Treinador: Jorge Castilho.
Próximos jogos
O Maringá volta a campo no domingo (20), às 16h, contra o São Bernardo, no Estádio Willie Davids. No mesmo dia e horário, o Guarani enfrenta o Brusque, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.