Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani sai na frente, mas é derrotado pelo Maringá

Reprodução

Publicados 3 meses atrás em 13 de abril de 2025
Por: Pedro César Lélis

Campinas, na abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Caio Mello marcou o primeiro gol da partida para o Bugre em cobrança de falta, mas o time paranaense virou com gols de Negueba e Maranhão. Rafael Bilu, de pênalti, empatou na etapa final, até que Matheus Sarará, contra, decretou a vitória dos visitantes.

Com a derrota, o Guarani larga sem pontos, dividindo a parte de baixo da tabela com Náutico, Confiança e Floresta. Já o Maringá começa com o pé direito, integrando o grupo dos times que venceram na primeira rodada, ao lado de Botafogo-PB, Itabaiana e Caxias.

Primeiro tempo

O Guarani precisou de apenas dois minutos para balançar as redes. Após falta em Nathan, Caio Mello cobrou rasteiro e surpreendeu o goleiro Rafael William para abrir o placar no Brinco. O Maringá respondeu com finalizações de Cristovam e Moraes, que assustaram o goleiro Fred.

Aos 23 minutos, Moraes teve nova oportunidade, aproveitando erro defensivo do Bugre, mas parou em defesa milagrosa do arqueiro campineiro. O time da casa ainda chegou perto do segundo gol aos 32, quando Anderson Leite cabeceou firme e exigiu boa defesa de Rafael William.

A pressão paranaense aumentou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 39, Negueba recebeu em velocidade, driblou Lucas Rafael e bateu rasteiro para empatar. Quatro minutos depois, Maranhão finalizou da entrada da área e virou o placar para o Maringá, levando o jogo em 2 a 1 para o intervalo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Guarani promoveu alterações ofensivas, com as entradas de Deni Júnior e Cristiano. O jogo ficou mais aberto e os espaços apareceram. Aos 19 minutos, Baianinho foi derrubado por Ronald dentro da área. Rafael Bilu cobrou o pênalti com categoria, deslocando o goleiro e empatando a partida em 2 a 2.

A reta final foi marcada por tensão. Bruno Cheron, que havia acabado de entrar, foi expulso aos 43 minutos após falta dura em Nathan. Mesmo com um a menos, o Maringá foi eficiente. Aos 49, Raphinha avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou em Matheus Sarará e entrou, selando a vitória dos visitantes com um gol contra.

Escalações

Guarani: Fred Conte; Lucas Justen (JP Galvão), Lucas Rafael, Raphael e Emerson; Nathan, Caio Mello (Matheus Sarará) e Anderson Leite (Cristiano); Rafael Bilu, Samuel (Deni Júnior) e Pablo Baianinho (João Victor). Treinador: Maurício Souza.

Maringá: Rafael William; Cristovam (Raphinha), Tito, Vilar, Max Miller (Lucas Bonifácio) e Ronald; Buga (Bruno Cheron) e Leo Ceará; Negueba (Rhuan), Maranhão e Moraes (Júlio Rodrigues). Treinador: Jorge Castilho.

Próximos jogos

O Maringá volta a campo no domingo (20), às 16h, contra o São Bernardo, no Estádio Willie Davids. No mesmo dia e horário, o Guarani enfrenta o Brusque, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série C Serie C 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS