O Guarani segue sendo lanterna da Série B do Brasileirão, principalmente após a derrota de virada para o Avaí na última sexta-feira (14). Neste domingo, o Botafogo-SP recebeu o Vila Nova e venceu o time goiano por 1 a 0, complicando a situação do Bugre na busca para sair da zona de rebaixamento para a terceira divisão. Agora, são seis pontos de diferença para o primeiro time fora do Z4.
A equipe de Campinas disputou dez rodadas da segunda divisão brasileira e venceu apenas uma partida, além de um empate, somando somente quatro pontos. A Pantera, 16º colocado nesta altura do torneio, já somou dez pontos, sendo que ainda tem um jogo a fazer. O time de Ribeirão Preto conseguiu duas vitórias nos dois últimos jogos, subindo posições na tabela.
Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.
O atual momento do Guarani é considerado frustrante para os torcedores, visto que nas últimas temporadas a equipe campineira brigou pelo acesso até as últimas rodadas da Série B, não conseguindo em ambas as oportunidades. Por outro lado, o desempenho já vem sendo abaixo desde o Campeonato Paulista, onde o Bugre terminou a primeira fase com apenas dez pontos conquistados.
A próxima partida do Bugre pela Série B é um confronto direto, entre duas equipes paulistas, na briga contra o rebaixamento para a Série C. Desta vez no Brindo de Ouro da Princesa, o Guarani recebe o Ituano, 19º colocado, pela 11ª rodada da Série B. O jogo acontece na terça-feira (18), às 19h (de Brasília).