A situação do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro se complicou. A derrota para o Náutico por 1 a 0 no último sábado (26), nos Aflitos, aumentou a sequência negativa do time, que agora chega a quatro jogos sem vencer.
Foi a segunda derrota consecutiva da equipe. Estagnado nos 16 pontos, o Bugre encerrou a 14ª rodada na 12ª colocação. A distância para o G-8, zona de classificação para a próxima fase, aumentou. Agora são quatro pontos em relação ao Floresta-CE, que fecha o grupo dos oito melhores com 20 pontos.
Ou seja, o Guarani precisa tirar uma diferença superior a uma rodada, restando apenas cinco jogos para o fim da primeira fase da competição. Considerando a média de 28 pontos como suficiente para avançar, com base nas edições anteriores, o Bugre precisaria conquistar pelo menos 12 pontos nos cinco compromissos restantes, o que exige um aproveitamento quase perfeito.
Além disso, a sequência negativa resultou na demissão do técnico Marcelo Fernandes na noite de sábado, após a derrota. Ele deixa o comando da equipe com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas em 11 partidas.
Assim, diante do cenário desafiador, o Guarani anunciou oficialmente na tarde desta segunda-feira (28) a chegada de Matheus Costa como novo técnico. Ele assume com a missão de tentar recolocar o time na briga pela classificação. A estreia do treinador será justamente no Dérbi 210 contra a Ponte Preta, neste sábado (2), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli.