O Guarani tem três derrotas nos últimos quatro jogos. Esses resultados foram responsáveis pela permanência da equipe na lanterna da Série B, mesmo com tropeços dos times pouco acima. Por conta disso, uma possível vitória da equipe contra o CRB, nesta segunda-feira, 14 de outubro, não tirará o Bugre da última colocação. A bola rola no Brinco de Ouro, às 21h.
São cinco pontos de diferença para o penúltimo colocado, que atualmente é o Brusque. Ou seja, uma vitória apenas diminuiria a distância para dois pontos, que não é suficiente para subir na tabela. Para o primeiro time que está fora da zona de rebaixamento são nove pontos, que é o Chapecoense.
O Bugre já está a mais de um turno na lanterna da Série B, mas viveu momentos conturbados neste período, como demissão de executivo de futebol, troca de diversos treinadores e muitas saídas de jogadores, além de outras chegadas. Com a chegada de Allan Aal, o ânimo para buscar a permanência foi aceso, mas a batalha é árdua.
A próxima partida do Guarani é um confronto importante, contra o arquirrival Ponte Preta. O jogo acontece neste próximo domingo, dia 20 de outubro, no Moisés Lucarelli.