O Guarani foi derrotado pelo América-MG, por 2 a 1, nesta segunda-feira, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão série B. De virada, o Bugre abriu o placar com Luccas Paraizo, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Fabinho e Moisés marcaram para o Coelho
A equipe do técnico Júnior Rocha segue na zona de rebaixamento da competição. São cinco derrotas e uma vitória, que colocam o time na 19a posição, com três pontos, empatado com o lanterna Ituano.
O Coelho ‘dorme’ dentro do G4. Ainda invicto, com 12 pontos a equipe ocupa o quarto lugar da tabela, com três vitórias e três empates. Além disso, o tabu segue. Já são 20 anos que o time campineiro não vence o Coelho.
O Guarani começou o jogo bem, pressionando a saída de bola do Coelho. Assim, aos 18 minutos, o Bugre abriu o placar com gol de Luccas Paraizo, aos erro na saída de bola do América.
Após o gol, os donos da casa seguiram melhor no jogo, criando mais perigo. Aos 26, o time comandado por Júnior Rocha viu uma grande oportunidade sendo desperdiçada.
Reinaldo finalizou de fora da área, Dalberson espalmou, e na sobra da bola Luccas Paraizo finalizou em cima do goleiro. No rebote, o camisa 7 finalizou para o gol, mas Éder cortou para a bola bater na trave e sair.
Como o ditado “quem não faz, leva”, três minutos depois o América apareceu para marcar seu primeiro gol. Fabinho, de dentro da pequena área, cabeceou para o fundo das redes. Em seguida, o Coelho ainda teve duas chances de ampliar o placar com Moises.
O América voltou como estava no final da primeira etapa. Tendo assim, uma sequência de boas chances no início do segundo tempo. Mas logo viu uma resposta do Guarani também entrando para jogo.
Ambos os times realizaram alterações que fizeram o jogo dar uma esfriada.
No entanto, aos 31 minutos, após analisar no VAR, o árbitro assinalou um toque de mão de Douglas dentro da área, marcando um pênalti para o América. Moisés converteu e colocou o time mineiro na frente do placar.
O Guarani brigou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.
Guarani: Vladimir, Heitor, Douglas, Lucas Adell, Jefferson, Matheus Bueno, João Victor, Chay, Camacho, Reinaldo e Luccas Paraizo. Técnico: Júnior Rocha.
América-MG: Dalberson, Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon, Juninho, Alê, Benítez, Vitor Jacaré, Felipe Azevedo (Fabinho) e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.