Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani sofre derrota para o Caxias e assume lanterna da Série C

Foto: Luiz Erbes

Publicados 2 meses atrás em 28 de abril de 2025
Por: Beatriz Quintino

O Guarani foi derrotado pelo Caxias por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos seis pontos, com duas vitórias e uma derrota, encerrando a rodada na sexta colocação, dentro do G-8.

Enquanto isso, a fase do Guarani piora. São três derrotas nas três primeiras rodadas, nenhum ponto somado, apenas dois gols marcados e seis sofridos. O Bugre é o único time que ainda não pontuou na competição e assume a lanterna da Série C.

Primeiro tempo

O jogo começou em ritmo lento, com as equipes se estudando e tentando furar as defesas adversárias. A partir dos dez minutos, o Caxias passou a criar mais e teve sua primeira boa chance aos 16 minutos, quando Willian Mota finalizou pela esquerda para boa defesa de Andrey, que fazia sua estreia no gol do Guarani.

O Bugre tentou reagir e criou oportunidades em bolas paradas. Aos 26 minutos, Caio Mello cobrou falta para fora. Aos 34, Pablo Baianinho arriscou um chute de longe e levou perigo, com a bola passando rente à trave.

No entanto, na reta final da primeira etapa, o Caxias conseguiu balançar as redes. Aos 44 minutos, Tomás Bastos cobrou falta forte em direção ao gol. O goleiro Andrey tentou segurar, mas a bola escapou, e na sobra Douglas Skilo aproveitou para marcar o gol que colocou o time da casa em vantagem: 1 a 0 no intervalo.

Segundo tempo

O Guarani voltou para o segundo tempo tentando adiantar as linhas e pressionar em busca do empate, mas pouco conseguiu criar em termos de perigo.

O Caxias, por outro lado, esteve mais perto de ampliar. Em um momento de desatenção, o goleiro Andrey falhou ao tentar afastar a bola com um chute e furou, mas a defesa bugrina conseguiu afastar o perigo.

Aos 37 minutos, o Guarani teve sua melhor chance. Após escanteio cobrado por Rafael Bilu, o goleiro Thiago Coelho saiu mal, a bola desviou e ia entrando no gol, mas Marcelo Nunes apareceu para salvar em cima da linha.

Já nos acréscimos, o Caxias selou a vitória. Welder saiu cara a cara com Andrey e tocou com tranquilidade para marcar o segundo gol, fechando o placar em 2 a 0.

Escalações 

Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo; Vinícius Guedes (Alisson), Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Iago (Calyson Rosa), Willen Mota (Welder) e Douglas Skilo (Yann Rollim). Técnico: Júnior Rocha.

Guarani: Andrey; João Pedro Galvão (Cristiano Robert), Lucão, Raphael e Emerson (Kaio Cristian); Nathan Camargo (João Victor), Caio Mello e Isaque; Rafael Bilu, Pablo Baianinho e Samuel Wanderlei. Técnico: Marcelo Cordeiro (interino).

Próximos Jogos 

Pela quarta rodada da Série C, o Caxias enfrenta o Figueirense fora de casa, na próxima segunda-feira, às 19h30. Já o Guarani recebe o Botafogo-PB no domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 19h.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série C Serie C 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS