O Guarani foi derrotado pelo Caxias por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time gaúcho chegou aos seis pontos, com duas vitórias e uma derrota, encerrando a rodada na sexta colocação, dentro do G-8.
Enquanto isso, a fase do Guarani piora. São três derrotas nas três primeiras rodadas, nenhum ponto somado, apenas dois gols marcados e seis sofridos. O Bugre é o único time que ainda não pontuou na competição e assume a lanterna da Série C.
Primeiro tempo
O jogo começou em ritmo lento, com as equipes se estudando e tentando furar as defesas adversárias. A partir dos dez minutos, o Caxias passou a criar mais e teve sua primeira boa chance aos 16 minutos, quando Willian Mota finalizou pela esquerda para boa defesa de Andrey, que fazia sua estreia no gol do Guarani.
O Bugre tentou reagir e criou oportunidades em bolas paradas. Aos 26 minutos, Caio Mello cobrou falta para fora. Aos 34, Pablo Baianinho arriscou um chute de longe e levou perigo, com a bola passando rente à trave.
No entanto, na reta final da primeira etapa, o Caxias conseguiu balançar as redes. Aos 44 minutos, Tomás Bastos cobrou falta forte em direção ao gol. O goleiro Andrey tentou segurar, mas a bola escapou, e na sobra Douglas Skilo aproveitou para marcar o gol que colocou o time da casa em vantagem: 1 a 0 no intervalo.
Segundo tempo
O Guarani voltou para o segundo tempo tentando adiantar as linhas e pressionar em busca do empate, mas pouco conseguiu criar em termos de perigo.
O Caxias, por outro lado, esteve mais perto de ampliar. Em um momento de desatenção, o goleiro Andrey falhou ao tentar afastar a bola com um chute e furou, mas a defesa bugrina conseguiu afastar o perigo.
Aos 37 minutos, o Guarani teve sua melhor chance. Após escanteio cobrado por Rafael Bilu, o goleiro Thiago Coelho saiu mal, a bola desviou e ia entrando no gol, mas Marcelo Nunes apareceu para salvar em cima da linha.
Já nos acréscimos, o Caxias selou a vitória. Welder saiu cara a cara com Andrey e tocou com tranquilidade para marcar o segundo gol, fechando o placar em 2 a 0.
Escalações
Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo; Vinícius Guedes (Alisson), Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Iago (Calyson Rosa), Willen Mota (Welder) e Douglas Skilo (Yann Rollim). Técnico: Júnior Rocha.
Guarani: Andrey; João Pedro Galvão (Cristiano Robert), Lucão, Raphael e Emerson (Kaio Cristian); Nathan Camargo (João Victor), Caio Mello e Isaque; Rafael Bilu, Pablo Baianinho e Samuel Wanderlei. Técnico: Marcelo Cordeiro (interino).
Próximos Jogos
Pela quarta rodada da Série C, o Caxias enfrenta o Figueirense fora de casa, na próxima segunda-feira, às 19h30. Já o Guarani recebe o Botafogo-PB no domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 19h.