O Guarani viajou até Santa Catarina para sofrer mais uma derrota na Série B, diante do Avaí. Os gols do Bugre foram marcados por Caio Dantas e Airton. No entanto, o Leão da Ilha marcou com Hygor e João Paulo.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes procurando espaços para a finalização. Porém, na primeira grande oportunidade, o placar foi inaugurado.
Aos 10 minutos, Airton fez boa jogada pelo meio, abriu com João Victor, e o atacante chutou. César espalmou nos pés de Airton, que marcou o primeiro gol do Guarani.
Aos 17 minutos, o Avaí criou sua primeira chance de perigo. William Maranhão ganhou uma dividida e a bola sobrou para Hygor, que finalizou na entrada da área. No entanto, o goleiro do Bugre espalmou. Giovanni pegou o rebote e mandou outro chute, mas Vladimir salvou novamente.
Aos 19 minutos, o Leão da Ilha igualou o marcador. Marcos iniciou a jogada pelo lado direito e tocou para Zé Ricardo. Ele driblou Lucas Adell e cruzou na área, Hygor dominou e balançou as redes.
Aos 21 minutos, Airton recebeu na direita e fez um passe para Caio Dantas, que invadiu a área, mas foi derrubado por Zé Ricardo e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio atacante cobrou no meio do gol e colocou o Guarani em vantagem novamente.
Após sofrer o segundo gol, o Avaí precisou ir atrás do resultado e começou a exercer pressão no time campineiro. Nos acréscimos, Marcos Vinícius ergueu a bola na área e Garcez subiu de cabeça, levando perigo ao gol de Vladimir.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Leão da Ilha empatou novamente logo no início. Aos 47 minutos, Heitor deu a bola de graça para Giovanni, que lançou para Hygor. Ele invadiu a área e estufou a rede.
Aos 51 minutos, o Avaí criou mais um lance perigoso. Garcez recebeu um bom lançamento pelo lado direito e finalizou cruzado, porém Pedro Henrique evitou o gol.
Aos 56 minutos, Hygor invadiu a área e Pedro Henrique derrubou o atacante por trás. Após uma análise no VAR, o juiz assinalou a penalidade. O volante João Paulo foi para a cobrança e virou o confronto para o Avaí.
O Guarani, depois de sofrer o terceiro gol, foi para cima em busca do empate, porém apenas conseguiu criar mais uma chance. Aos 89 minutos, Heitor recebeu passe de Marlon e chutou. A bola passou perto da trave e foi para fora.
No final da partida, quem teve a oportunidade de marcar outro gol foi o Avaí. Aos 93 minutos, William Pottker cobrou falta com maestria e acertou a trave do Guarani. No entanto, o confronto terminou em 3 a 2.
Após essa vitória, o Guarani permanece na lanterna da Série B com apenas quatro pontos. Na próxima rodada, o Bugre enfrentará o Ituano, no Brinco de Ouro. A partida está marcada para o dia 18 de junho, às 19 horas.
ESCALAÇÕES
Avaí: César Augusto; Jonathan Costa, Tiago Pagnussat, Marcos Vinícius e Mário Sérgio; Zé Ricardo, William Maranhão e João Paulo; Giovanni, Maurício Garcez e Hygor.
Guarani: Vladimir; Heitor, Anderson Leite, Lucas Adell e Diogo Mateus; Pedro Henrique, Matheus Bueno e João Victor; Airton, Bruno Oliveira e Caio Dantas.