Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani sofre virada nos acréscimos e perde para o Goiás

Por: Thiago Barbalho
1 ano atrás em 21 de julho de 2024
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC


Nesse domingo (21), o Guarani, na lanterna da Série B, entrou em campo diante do Goiás, que ocupava a décima segunda posição. A equipe goiana vinha de dois jogos sem vencer, enquanto o Guarani amargava uma sequência de 11 jogos sem vitória.


Primeiro Tempo:


O jogo começou de forma eletrizante, com Rildo, do Goiás, sendo expulso logo no primeiro minuto após uma entrada forte em Léo Santos. Com um jogador a mais, o Guarani dominou a posse de bola, controlando 67% do jogo. Aos 7 minutos, Matheus Bueno teve a primeira grande chance do Guarani, mas Tadeu, goleiro do Goiás, fez uma bela defesa. A pressão do Guarani continuou, resultando em três escanteios até os 13 minutos de jogo.


Aos 15 minutos, a torcida organizada do Goiás foi liberada para entrar no Brinco de Ouro, preenchendo boa parte da área destinada à torcida visitante. Aos 23 minutos, Luan Dias tentou duas vezes, mas a bola sobrou para Caio Dantas, que dividiu com Messias, resultando em mais um escanteio. Um choque de cabeça entre Gabriel Bispo e Natan, aos 24 minutos, paralisou o jogo para atendimento médico, evidenciando a estratégia do Goiás de interromper o ritmo da partida.


Aos 30 minutos, Luan Dias roubou a bola, tocou para João Victor, que lançou Airton. Ele finalizou, Tadeu defendeu, mas a bola sobrou para Caio Dantas, que marcou: 1 a 0 para o Guarani. David Braz recebeu amarelo após entrada dura em João Victor. Aos 44 minutos, o Goiás empatou com um gol de Natan, após cobrança de falta de Gallardo. Antes do intervalo, Natan ainda cometeu falta em Bispo, recebendo cartão amarelo, e João Victor teve uma chance defendida por Tadeu.


Segundo Tempo:




O segundo tempo começou com o Guarani tentando ampliar a vantagem. Aos 5 minutos, Bispo chutou de fora da área, mas a bola foi por cima. Aos 7 minutos, João Victor chutou e Tadeu defendeu novamente. Aos 10 minutos, Airton deu um carrinho por trás em Dieguinho e recebeu cartão amarelo. Gallardo, destaque do Goiás, tentou interferir na saída de Dieguinho para atendimento médico aos 12 minutos.


Aos 23 minutos, Pacheco tentou cruzar, a bola foi cortada pela defesa, e ele chutou novamente por cima do gol. Aos 29 minutos, Matheus Salustiano marcou o segundo gol do Guarani após cobrança de escanteio, colocando o time novamente à frente no placar. A pressão do Goiás resultou em uma bola na trave aos 35 minutos, seguida por um chute de Paulo Baya aos 39 minutos que também explodiu na trave.


Aos 43 minutos, Luis Henrique chutou, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio, intensificando a pressão do Goiás. Aos 49 minutos, o VAR marcou um pênalti para o Goiás, que Edu converteu, empatando o jogo novamente. Yan Henrique, do Guarani, chutou de fora da área aos 54 minutos, mas a bola foi para fora. No minuto 58, em um contra-ataque mortal, Paulo Baya marcou o gol da virada para o Goiás.


Como Fica?


Com a derrota, o Guarani continua na lanterna da competição com apenas sete pontos, chegando a treze pontos de distância para o décimo sexto colocado, que no momento é o Botafogo-SP, que segue ganhando o Brusque (partida em andamento). O próximo compromisso do Bugrino será contra o Amazonas, em Manaus. Já o Goiás, com a vitória, chega aos 24 pontos e, nesse momento, ocupa a sétima colocação. Na próxima rodada, enfrentará o CRB na Serrinha.