Em ritmo de recuperação no campeonato, o Guarani superou o Itabaiana por 2 a 1 neste domingo, 15, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 9ª rodada da Série C. Bruno Santos, uma das novidades, foi o grande destaque da partida ao marcar os dois gols da vitória. Leilson descontou ainda no primeiro tempo.
O resultado tirou o Bugre da zona de rebaixamento. Agora, com 11 pontos, o time de Campinas ocupa a 11ª posição, apenas dois pontos atrás do Ituano, que fecha o G-8. Já o Itabaiana permanece em 18º lugar, dentro do Z-4, com sete pontos conquistados.
Guarani: Andrey; Cicinho, Raphael, Alan Santos e Emerson; Nathan, Caio Mello (Kelvi Gomes), Diego Torres (Mateus Sarará) e Isaque (Mirandinha); Rafael Bilu (Kauã Jesus) e Bruno Santos (Deni Junior). Treinador: Marcelo Fernandes
Itabaiana: Jefferson; Pedro Belém, Betão, Gustavo Fagundes e Kevin (Kauan Santos); Coppetti, Gabriel Henrique (Vini Locatelli) e Fabrício Oya (Robinho); Elimar (Karl), João Vitor (David) e Leilson. Treinador: Gilson Kleina.
O jogo começou com o Guarani tentando se impor, mas com o Itabaiana bem postado. Logo aos 8 minutos, a equipe visitante perdeu o zagueiro Kevin, lesionado. A partir dos 20 minutos, o Bugre passou a encontrar mais espaços e abriu o placar aos 24, quando Caio Mello cruzou e Bruno Santos completou de peixinho para marcar seu primeiro gol. Dois minutos depois, Rafael Bilu quase ampliou em chute de fora da área.
Antes do intervalo, o Guarani aumentou a vantagem com nova participação decisiva de Bruno Santos, que finalizou após assistência de Bilu, aos 45. O Itabaiana ainda teve tempo para reagir: Leilson aproveitou cruzamento de Gabriel pela esquerda e marcou de cabeça aos 47, diminuindo o placar.
As duas equipes voltaram com mudanças. O Guarani teve chances de matar o jogo logo aos 3 minutos, com Bruno Santos desviando cruzamento de Emerson. A Itabaiana respondeu em seguida com Gabriel Henrique, que quase empatou em chute que raspou o travessão.
Aos poucos, o time sergipano ganhou terreno e passou a incomodar mais, especialmente em bolas levantadas na área. Aos 39, após erro de Andrey em saída do gol, Karl quase empatou, mas a zaga salvou em cima da linha, garantindo a vitória bugrina.
O Guarani volta a campo no dia 28, sábado, às 17h, novamente no Brinco de Ouro, onde enfrenta o CSA. A Itabaiana joga em casa no dia 30, segunda-feira, às 19h30, contra o Botafogo-PB, no Estádio Etelvino Mendonça.