Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani supera o Paulista em estreia da Copa Paulista

Por: Lucas Soares
3 meses atrás em 16 de junho de 2025
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC


O Guarani recebeu o Paulista de Jundiaí, na noite desta segunda-feira, 16, em jogo válido pela estreia da Copa Paulista Sicredi 2025. O Bugre superou o Galo por 2 a 1, e começou com o pé direito na competição.


O clube da casa começou muito bem. Ao perceber a estratégia do inimigo, adaptou-se rapidamente e achou os gols. O visitante por sua vez, ficou grande parte da partida perdido em campo.


Escalações:






Guarani: Fred, Cauê Raphael, Lucas Justen, Léo Coltro, Titi, Vinicius Yuji, Vinicius Kauê, Pablo, Ryuta Takahashi, João Victor e Samuel. Técnico: Marcelo Cordeiro


Paulista: Lee Winston, Renato Marola, Maykon Ramos, Zé Mendes, Lucas Silva, Biro, Miguel Elias, William Monteiro, Gustavo Índio, João Choco e Guilherme Giugi. Técnico: Fausto Dias.







Primeiro Tempo


O Guarani começou a partida no ritmo perfeito para estudar o Paulista. Com várias trocas de passes, o time soube cadenciar o jogo e analisar as jogadas. Logo, o técnico Marcelo Fernandes percebeu a estratégia do adversário. O Galo iniciou com o esquema de marcação alta, sempre pressionando a saída de bola rival. Mas foi em uma jogada dessas, que o meio-campo do Bugre achou um lançamento na corrida atrás da zaga adversária, perfeito para Samuel, que correu cara a cara com o goleiro antes de finalizar e marcar o primeiro da partida aos seis minutos de bola rolando. Alguns minutos depois, Pablo arriscou de fora da área, e forçou o goleiro rival espalmar a bola para dentro da área sobrando no pé de Samuel, que fez o seu segundo no jogo. Durante o resto do primeiro tempo, o Guarani chegou com perigo mais algumas vezes, e estava mais perto de marcar o terceiro do que o Paulista de fazer o seu primeiro.


Segundo Tempo




Durante o segundo tempo, o Paulista seguiu sem conseguir levar muito perigo. As poucas vezes que chegava, conseguiu levar perigo e assim chegar ao primeiro gol com Vitor, que após domínio errado do lateral Cauê Raphael, aproveitou a oportunidade e finalizou com qualidade no canto do gol, sem chances para o goleiro. O jogo seguiu com um ritmo lento, sem tantas chances como na primeira etapa.




Próximos compromissos


O Paulista volta a campo na sexta-feira, contra o São Bento, no Estádio Jayme Cintra, ás 20h (de Brasília). Já o Guarani, enfrenta o Primavera, no sábado, 21, no Estádio Ítalo Monteiro, ás 15h.